Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 545553
            [titulo] => Livro sobre C Sharp Asp net
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2016-02-13 13:19:21
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

            [isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 437464
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Edson Rodrigo 
            [Apelido] => Edson Rodrigo
            [Foto] => 437464_20160601160345.png
            [Conteudo] => Tenho dois livros sobre asp.Net da casa do código. Se tiver interesse te passo via Skype, .. So me adc : Tec.er@Outlook.com
        )

)

Livro sobre C Sharp Asp net

Ricardo
   - 26 jan 2016

Bom dia.
Qual o melhor livro de C#, de preferencia mais voltado para web forms.
Achei esse interessante:
"VISUAL STUDIO C# - FUNDAMENTOS, PROGRAMAÇAO COM ASP.NET, WINDOWS FORMS E WEB SERVICES"
"SINOPSE
A linguagem de programação C# é de simples aprendizado e utilização, porém extremamente poderosa e com inúmeros recursos. Aliada ao ambiente de desenvolvimento, Microsoft Visual Studio, oferece uma plataforma eficiente e de grande produtividade no desenvolvimento dos mais diversos tipos de aplicações. O leitor poderá com essa obra mergulhar em um universo de grandes possibilidades referentes à utilização dessa linguagem de programação. São abordados desde os aspectos fundamentais até conceitos mais avançados, que permitem o desenvolvimento de aplicações para Windows (Windows Forms e Console) e Internet (ASP.Net), além de abordar a integração com Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados e também a criação e utilização de Web Services."
Já tenho uma base de programação, a pesar de nunca ter programado efetivamente.
Estou desenvolvendo um projeto web, utilizando Asp .net e C#, mas estou enroscando em coisas "básicas", talvez o livro me ajude, pois irei aprender a linguagem seguindo um cronograma, e não como estou fazendo, aprendendo apenas o que preciso para a minha aplicação fazer o que eu quero, e assim estou deixando muita coisa para traz, coisas importantes para a aplicação.
Por favor, me indiquem alguns livros e me falem se vale a pena comprar esse livro acima.
Att.,

Post mais votado

Edson Rodrigo
   - 13 fev 2016

Tenho dois livros sobre asp.Net da casa do código. Se tiver interesse te passo via Skype, .. So me adc : Tec.er@Outlook.com

Joel Rodrigues
   - 12 fev 2016

Se está desenvolvendo um novo projeto, faça-o em ASP.NET MVC e não Web Forms.

Emilio Neto
   - 12 fev 2016

Existe livro sobre o assunto Joel?

Joel Rodrigues
   - 12 fev 2016

Tem vários livros, cursos e tutoriais na internet. Por exemplo, alguns são sugeridos na página oficial: Books | The ASP.NET site.

É importante observar, porém, que a versão estável atual é o ASP.NET MVC 5, porém o 6 (que agora se chama ASP.NET Core) já está em Release Candidate e será lançado no primeiro semestre desse ano.

Emilio Neto
   - 12 fev 2016

Agradeço pela resposta, mas nenhum em português?

Joel Rodrigues
   - 13 fev 2016


Citação:
Agradeço pela resposta, mas nenhum em português?

Rapaz, particularmente nunca li nenhum em português (nunca procurei também).

Emilio Neto
   - 13 fev 2016

Vejo bastante e é mais conhecido os livros do SQL Server em Português.

Ricardo
   - 13 fev 2016

Joel, bom dia.

Obrigado pelas respostas.

Na verdade eu não sei bem o que eu devo fazer em ASP e o que eu devo fazer em C#, pelo que conversei com alguns amigos meus vou utilizar o Asp apenas para fazer a parte grafica da aplicação e todas as funções serão feitas em C#, mas a maioria deles nunca programaram para web, apenas windows.

Eu estou lendo o livro "Progrmando em C#", mas não está me ajudando muito, pois 85% do livro fala sobre consele aplication, agora estou chegando na parte que vai falar um pouco sobre windows form, que tbm não é o que preciso, mas nesse livro vai falar sobre um assunto que estou precisando aprender, é a manipulação de imagens entre a aplicação e o banco de dados. Na verdade eu já consigo salvar as imagens, só não estou conseguindo exibi-las no navegador. Estou salvando as imagens em uma pasta dentro do meu projeto e guardando as referencias no banco de dados, mas quando passo o caminho+nome da imagem para a aplicação nada acontece, nem um erro....rss e se eu coloco essa string direto no navegador ele exibe a imagem, mas isso é assunto para outro topico...rss

Pelo que eu li sobre o MVC, ele é melhor por que eu tenho mais controle sobre os componentes, porem leva mais tempo para o desenvolvimento. Não tentei fazer nada em MVC ainda, na verdade como disse acima, só faço o layout da página utilizando o AS`, coloco os texts box, labels, botões, grid view... e tudo que acontece com as informações são feitas pelo C#, o problemas que vejo nesse método é que só acontece alguma coisa quando um botão é clicado.

Vi que você respondeu outros tópicos meus, alguns deles eu já consegui resolver, mas não sei se foi da forma correta, vou ver suas respostas no tópicos e comenta-las.

Mais uma vez obrigado.

Joel Rodrigues
   - 13 fev 2016

Bom, vamos lá. Primeiramente esclarecer algumas questões críticas (a resposta será um pouco longa, mas aconselho ler tudo):

Não existe essa divisão de "o que fazer em ASP.NET e o que fazer em C#". ASP.NET é um framework para desenvolvimento web sobre o .NET Framework. C# é a linguagem server-side que se usa nesse framework. Você pode usar outras linguagens como VB.NET no ASP.NET, mas nem vamos entrar nesse aspecto aqui.

No ASP.NET, como em qualquer plataforma de desenvolvimento web, há a divisão entre front-end e back-end. No front-end você sempre utilizará HTML, CSS e JavaScript para estruturar e dar comportamentos à sua interface (isso é comum a Java, PHP, etc.). A utilização de C# se dá no lado servidor, ou seja, na parte de processamento de requisições (envio de formulários, por exemplo).

Dentro do ASP.NET temos alguns frameworks e bibliotecas com funções específicas dentro do âmbito do desenvolvimento web:
- ASP.NET Web Forms: desenvolvimento de sites/aplicações web de forma RAD (Rapid Application Development), arrastando e soltando componentes na tela, com tratamento de eventos, etc. Muito semelhante ao Windows Forms (só que na web).
- ASP.NET MVC: desenvolvimento de sites/aplicações web utilizando o padrão MVC, que preza pela divisão de responsabilidades e melhor estruturação da aplicação, facilitando ainda a reutilização de código e aplicações de padrões e boas práticas.
- ASP.NET Web API: desenvolvimento de serviços REST para prover funcionalidades a clientes (outras aplicações) por meio de requisições HTTP. Por padrão utiliza-se JSON para o tráfego de dados, em contrapartida ao XML utilizado no modelo SOAP (web services).
- ASP.NET SignalR: biblioteca para desenvolvimento de aplicações "Real Time", ou seja, com comunicação em tempo real entre clientes e servidor. Com SignalR, por exemplo, é possível desenvolver chats, sistemas com atualização automática (pense, por exemplo, na bolsa de valores, cujos gráficos e telas são atualizadas à medida que os dados mudam).

Sabendo disso, é importante ter em mente alguns dados importantes sobre a realidade atual da plataforma:
- A Microsoft está descontinuando o Web Forms, esse framework nem mesmo estará disponível na próxima versão (que está em Release Candidate 2, com previsão de lançamento final ainda no primeiro semestre de 2016). A própria Microsoft não aconselha mais o uso de Web Forms em novos projetos, uma vez que é um framework que está parou de evoluir.
- Atualmente aconselha-se utilizar ASP.NET MVC para novos projetos, uma vez que é um framework bastante sólido e poderoso, que oferece suporte às principais necessidades (se não todas) inerentes ao desenvolvimento web. Diferente do que pareceu para você, o desenvolvimento não é "mais difícil" em MVC, pelo contrário, em alguns pontos se torna até mais fácil, sem falar em organização e boas práticas.

Agora meu conselho e opinião pessoal: muitos desenvolvedores que estão iniciando na criação de aplicações web acabam optando por Web Forms devido à sua semelhança com o Windows Forms (arrastar, soltar, dar dois cliques e "pronto"). No entanto, esse framework não é mais aconselhado e por menor que seja sua aplicação, ela é uma oportunidade que você tem de praticar e se aperfeiçoar profissionalmente, então não aproveite-a para conhecer novas tecnologias e técnicas de desenvolvimento. A comunidade .NET é bastante ampla e sempre oferece suporte a quem precisa, então basta que você procure os lugares e pessoas certas (além de se dedicar e estudar, claro) e com certeza atingirá seus objetivos.

Espero estar contribuindo e, caso surjam ou persistam dúvidas, estou à disposição para tentar saná-las.

Abraço.

Joel Rodrigues
   - 13 fev 2016


Citação:
Tenho dois livros sobre asp.Net da casa do código. Se tiver interesse te passo via Skype, .. So me adc : Tec.er@Outlook.com

Bem lembrado. Os livros da Casa do Código são bons. Nunca li os de ASP.NET, mas certamente vale a pena o investimento (não são caros).

Emilio Neto
   - 13 fev 2016

Tenho apenas GMAIL.

Edson Rodrigo
   - 13 fev 2016

passa o e-mail que envio e pequeno o arquivo!

Emilio Neto
   - 13 fev 2016

Obrigado

emilionetocc@gmail.com

Emilio Neto
   - 13 fev 2016

Obrigado

emilionetocc@gmail.com

Rachel Andrade
   - 13 fev 2016

Sempre que tenho uma folga no orçamento tento investir em cursos e livros. Comprei o livro da Casa do Código sobre ASP.NET MVC e é muito bom.

Apesar de eu sempre ler conteúdo em inglês, ter um bom material em português é excelente.

O livro que li é esse: Desenvolvimento web com ASP.NET MVC.

Emilio Neto
   - 14 fev 2016

Obrigado Raquel por confirmar positivamente o livro.

Edson Rodrigo
   - 14 fev 2016


Citação:
Obrigado Raquel por confirmar positivamente o livro.


Recebeu o livro Emilio?

Emilio Neto
   - 14 fev 2016

Recebido!

Emilio Neto
   - 14 fev 2016

Recebido!

Savio Strech
   - 15 fev 2016

Essas apostilas são boas!

Ricardo
   - 17 fev 2016

Teria como enviar o livro para mim por e-mail também?

ricpazzini@gmail.com

Estou acompanhando um "curso" de Asp .Net MVC pelo youtube, indicação do Joel, mas no trabalho eu não posso ver os videos, mas posso ler apostilas e livros.

Obrigado.