Locate com Lookup pq não funciona

18/08/2004

0

Oi galera, o problema é o seguinte:
Tenho as tabelas Produtos, Estoque, Armazem. Na tabela estoque tenho os códigos da tabela produtos e armazem.
Estou gravando, alterando tudo blz.
O que não estou conseguindo fazer é fazer pesquisa por campo lookup.

No evento onchange da edtpesquisa estou usando a seguinte instrução:

qestoque.locate(´produto´,edtpesquisa.text[lopartialkey]); Não funciona.

O campo produto acima citado é um lookup entre as tabela estoque e produtos. Eu sei que, com locate a pesquisa fica mais lenta, mas acontece que a base de estoque é pequena. Aonde estou errando e tem uma forma melhor. No aguardo de respostas Ozias?
:roll:


Oziasl

Oziasl

Responder

Posts

22/08/2004

Claudenir.antunes

Oi galera, o problema é o seguinte: Tenho as tabelas Produtos, Estoque, Armazem. Na tabela estoque tenho os códigos da tabela produtos e armazem. Estou gravando, alterando tudo blz. O que não estou conseguindo fazer é fazer pesquisa por campo lookup. No evento onchange da edtpesquisa estou usando a seguinte instrução: qestoque.locate(´produto´,edtpesquisa.text[lopartialkey]); Não funciona. O campo produto acima citado é um lookup entre as tabela estoque e produtos. Eu sei que, com locate a pesquisa fica mais lenta, mas acontece que a base de estoque é pequena. Aonde estou errando e tem uma forma melhor. No aguardo de respostas Ozias? :roll:



E aí Ozias, blz?
Deixa ver se entendi!
Vc tem um campo lookup, onde o usuário seleciona o produto, e digita o no edit o nome do produto ok?Se não for, posta de novo pra eu entender melhor ok! Vc está usando data module?
Se estiver, tente assim:

data module.table.locate(´produto´,edit.text,[lopartialkey]);

Obs: O campo pesquisado pelo locate, no caso produto, deve estar escrito exatamente como na table!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar