DevMedia - asp.net, Java, Delphi, SQL e web Design, tudo em um só lugar!
Bem vindo a DevMedia!
LOGIN:     SENHA:

Fórum DevMedia

Autor
Mensagem
Carlos Alberto Leonel

País: Brasil
Estado: MG
 Postado em: 5/7/2011 7:55:43 AM

Existe alguma maneira de criar em delphi um Log de Acesso ao Sistema tipo o que ele fez no sistema no dia?

Carlos
Eliel Martins

Estado: GO
 Postado em: 5/7/2011 8:12:34 AM
  Olá Carlos !

Existe um componente chamado UserControl, que faz toda essa parte de controle de acesso, e além do mais faz o controle de  log do usuário, esse componente é muito bom. Agora se você quiser criar um é possível sim, mas bem mais trabalhoso.

Espero ter ajudado.

Eliel G. Martins Thumbs Up

Emerson

Estado: SP
 Postado em: 5/7/2011 9:53:45 AM
log de acesso: hora que entrou, modulos/procedimentos utilizados, hora que saiu.
auditoria: toda manipulação nos dados, inclusão e exclusão conteúdos e/ou registros, alteração de dados, etc.

talvez você precise de auditoria no seu sistema. eu não conheço o UserControl e não sei se ele faz auditoria, mas é possível - e até bem fácil - fazer se você utilizar DatasetProvider.

Eliel Martins

Estado: GO
 Postado em: 5/7/2011 10:59:25 AM
  Olá !

Só para exclarecer o componente UserControl faz sim a parte de auditoria. Outra coisa muito boa do componente UserControl é que ele é opensource.

Até mais.

Eliel G. Martins Thumbs Up

Carlos Alberto Leonel

Estado: MG
 Postado em: 5/7/2011 5:42:15 PM
eu tenho o Uesrcontrol e realmente ele tem sim log de acesso mas para o Usuário que entra no sistema. Outras informações o que ele acessou, inclusão, exclusão ou salvou no sistema eu não vi até agora. Se alguém souber como utilizá-lo me avise.

José Ricardo Teixeira

Estado: SC
 Postado em: 9/5/2013 2:36:37 PM
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.

web-03
DevMedia  |  Anuncie  |  Fale conosco
Hospedagem web por Porta 80 Web Hosting
2013 - Todos os Direitos Reservados a web-03