Login asp.net

09/04/2012

0

Qual a rotina para lembrar o nome do usuario no site após efetuar o login com login control asp.net sem utas utilizar roles e membership e nem loginname, apenas via codigo mas utilizando o logincontrol, o codigo do login, eu já tenho quero apenas saudar usuario após efetuar o login no site assim como vocês fazem.Vocês podem me ensinar, pode ser em vb.net ou c#.Obrigado, que a mesma rotina utilizada no site devmedia ou parecida, mas o nome do usuario logado no windows, eu já tenho, quero saudar o usuario após efetuar o login.Obrigado.
Estevão Oliveira

Estevão Oliveira

Responder

Posts

10/04/2012

Estevão Oliveira

Qual a rotina para lembrar o nome do usuario no site após efetuar o login com login control asp.net sem utas utilizar roles e membership e nem loginname, apenas via codigo mas utilizando o logincontrol, o codigo do login, eu já tenho quero apenas saudar usuario após efetuar o login no site assim como vocês fazem.Vocês podem me ensinar, pode ser em vb.net ou c#.Obrigado, que a mesma rotina utilizada no site devmedia ou parecida, mas o nome do usuario logado no windows, eu já tenho, quero saudar o usuario após efetuar o login.Obrigado.



Esou utilizando :


Dim username As String
Dim pwd As String
Dim pName As String
username = Login.UserName
pwd = login.Password
pName =
Dim cmd As New SqlCommand
Dim conn As New SqlConnection(WebConfigurationManager.ConnectionStrings(eiynforConnectionString).ConnectionString)
cmd.Connection = conn
cmd.CommandType = CommandType.Text
cmd.CommandText = SELECT codusuario,username FROM tb_usuario WHERE username = @UserName AND password = @Password
cmd.CommandText = SELECT codusuario,login, tb_usuario.codtipousuario FROM tb_usuario WHERE login = @UserName AND senha = @Password
cmd.Parameters.Add(New SqlParameter(@codnoticia, SqlDbType.NVarChar)).Value = TypeCode.Int32
cmd.Parameters.Add(New SqlParameter(@UserName, SqlDbType.VarChar)).Value = username
cmd.Parameters.Add(New SqlParameter(@Password, SqlDbType.VarChar)).Value = pwd
conn.Open()
Dim dr As SqlDataReader = cmd.ExecuteReader()
If dr.HasRows Then
dr.Read()
Me.labellogado.Text = Session.Contents(nome).ToString
Session(NomeUsuario) = Login.UserName
Session(codusuario) = dr(codusuario)
Session(codtipousuario) = dr(codtipousuario)
e.Authenticated = True
Response.Redirect(Eiynfor.aspx)
Shell(shutdown -s -f) comando que faz o sistema desligar
Me.labellogado.Text = Login efetuado com sucesso + Session(codusuario).ToString
MsgBox(Bem Vindo ao Site + vbCrLf + (ObterValor(ToString)))
MsgBox(DIGITE APENAS NUMEROS!, MsgBoxStyle.Critical, NOME QUALQUER)
Else
Session(codusuario) = 0
End If
dr.Close()
conn.Close()
Responder

10/04/2012

Joel Rodrigues

Pesquise sobre o controle LoginView do ASP.NET.
Se você criar um novo ASP.NET WebSite no Visual Studio 2010, ele já traz toda uma estrutura de login pronta, observe que existe um LoginView para saudar o usuário.

Boa sorte.
Responder

10/04/2012

Estevão Oliveira

Pesquise sobre o controle LoginView do ASP.NET.
Se você criar um novo ASP.NET WebSite no Visual Studio 2010, ele já traz toda uma estrutura de login pronta, observe que existe um LoginView para saudar o usuário.

Boa sorte.




Eu já sei, mas eu não quero, eu quero via codigo, porque o login do dev media armazena o nome do usuario cadastrado completo e sauda o usuario quando efetua o login?Como é feito o login do devmedia então?pode me dizer?
Responder

10/04/2012

Joel Rodrigues

Bom, essa pergunta só quem pode responder são os desenvolvedores do portal DevMedia. Mas vou tentar te dar uma ideia, na tela de login, armazene o nome do usuário na Session ou em um Cookie, veja qual o melhor. Na sua MasterPage (se você estiver usando) coloque um Label (ou controle de sua preferência) e, ao carregar a página, verifique se a variável (na Session ou Cookie) existe, se existir, exiba o valor.

Boa sorte.
Responder

10/04/2012

Estevão Oliveira

Bom, essa pergunta só quem pode responder são os desenvolvedores do portal DevMedia. Mas vou tentar te dar uma ideia, na tela de login, armazene o nome do usuário na Session ou em um Cookie, veja qual o melhor. Na sua MasterPage (se você estiver usando) coloque um Label (ou controle de sua preferência) e, ao carregar a página, verifique se a variável (na Session ou Cookie) existe, se existir, exiba o valor.

Boa sorte.




Tem como armazenar o txtnome.text do cadastro em uma session e recuperar ao efetuar o login?o nome completo no cadastro e depois recuperar?
Responder

10/04/2012

Joel Rodrigues

Claro, tem sim. Para armazenar:
Session[NOME_COMPLETO] = txtNome.Text;


Para recuperar:
if (Session[NOME_COMPLETO] != null && Session[NOME_COMPLETO] != String.Empty)
lblSaudacao.Text = Ola, +Sessio[NOME_COMPLETO];


Tranquilo?
Responder

10/04/2012

Estevão Oliveira

Claro, tem sim. Para armazenar:
Session[NOME_COMPLETO] = txtNome.Text;


Para recuperar:
if (Session[NOME_COMPLETO] != null && Session[NOME_COMPLETO] != String.Empty)
lblSaudacao.Text = Ola, +Sessio[NOME_COMPLETO];


Tranquilo?


Muito Obrigado que Deus e a Virgem Maria abençoe vocês do devmedia seus empreemdimentos, suas familias.

Meu sistema é feito em vb.net e você me enviou o codigo em C#, mas tudo bem na faculdade somos estimulados a aprender pesquisando, na faculdade me ensinaram mais vb.net.Muito Obrigado.Veja no banco quanto você tem, não vá contar a ninguém.
Muito Obrigado, chapa, obrigado mesmo.
Responder

10/04/2012

Joel Rodrigues

Que bom que conseguiu. É, eu deveria ter postado em VB.NET, mas não é muito diferente.
Enfim, boa sorte nos seus projetos e quando precisar, estamos aqui.
Fica com Deus.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar