login e senha tela

18/05/2014

0

PHP

pessoal, estou com um cadastro simples aqui, ja pronto, a tela inicial é index.php, porem queria criar uma pagina de login para ter acesso a esse cadastro, nesse caso, é só criar um arquivo, ou tem que se chamar index.php?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Posts

19/05/2014

João Oliveira

Se eu entendi, você quer deixar um link na home que leve para uma pagina exclusiva de cadastrado? Se for acredito que o ideal e criar uma nova pagina, por exemplo a "login.php"
Responder

19/05/2014

Raphael Souza

Vale lembrar que há a necessidade de trabalhar com ACL também. Você pode redirecionar automaticamente pra página de login, mas se eu pegar seu endereço direto eu terei acesso do mesmo jeito. Se ACL for muito complicado, veja a possibilidade de trabalhar com uma flag na global $_SESSION.
Responder

19/05/2014

Marcio Araujo

Se eu entendi, você quer deixar um link na home que leve para uma pagina exclusiva de cadastrado? Se for acredito que o ideal e criar uma nova pagina, por exemplo a "login.php"


certo, mas assim que executar a pagina ele irá para a pagina de login?
Responder

19/05/2014

Marcio Araujo

Vale lembrar que há a necessidade de trabalhar com ACL também. Você pode redirecionar automaticamente pra página de login, mas se eu pegar seu endereço direto eu terei acesso do mesmo jeito. Se ACL for muito complicado, veja a possibilidade de trabalhar com uma flag na global $_SESSION.


poderia me passar algum material sobre o conteudo, tutorial para ser mais exato.
Responder

19/05/2014

Raphael Souza

Vale lembrar que há a necessidade de trabalhar com ACL também. Você pode redirecionar automaticamente pra página de login, mas se eu pegar seu endereço direto eu terei acesso do mesmo jeito. Se ACL for muito complicado, veja a possibilidade de trabalhar com uma flag na global $_SESSION.


poderia me passar algum material sobre o conteudo, tutorial para ser mais exato.


Aqui na devmedia mesmo tem um bacana. Link
Responder

19/05/2014

Marcio Araujo

agora sim, perfeito.
valeu
Responder

20/05/2014

Raphael Souza

agora sim, perfeito.
valeu

=D
Responder

20/05/2014

Marcio Araujo

qualquer novidade estarei postando. valeu
Responder

30/05/2014

Raphael Souza

Conseguiu implementar, Marcio?
Responder

30/05/2014

Marcio Araujo

ainda não Raphael, ta complicado agora, mas irei tentar sim.
Responder

07/06/2014

Marcio Araujo

consegui, perfeito!!! tive que apenas deixar o ultimo codigo (em partes), peguei apenas o php, SHOW!!!
Responder

07/06/2014

Fabio Santos

Parabens a quem fez este artigo, segui o passo a passo e tambem consegui sem maiores problemas.
Responder

08/06/2014

Roniere Almeida

eu pensava que fosse mais complicado, realmente o artigo ajuda bastante, foi direto ao ponto.
Responder

08/06/2014

Raphael Souza

Show de bola, galera! Trabalhar com a flag no $_SESSION realmente é uma mão a roda quando não se quer trabalhar diretamente com ACL.
Abraço.
Responder

09/06/2014

Marcio Araujo

Interessante, achei simples mesmo, mas me confirme, esse procedimento é o mais utilizado, existe contra indicações? segurança, padrões...?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar