Login no VS2008 com Firebird

27/10/2009

0

Ola a todos Estou desenvolvendo uma aplicacao no Virtual Studio 2008 com um banco de dados Firebird. A minha duvida e como utilizar os componentes da aba "LOGIN" do VS2008 para o banco de dados firebird.
Henry Refundini

Henry Refundini

Responder

Posts

28/10/2009

Guinther Pauli

Olá Henry

Todos os Applications Services do ASP.NET, incluindo controles de Login (MemberShip), Profiles, Roles, Personalização etc. usam um provider nativo que já vem implementado (que nada mais são do que classes que implementam interfaces) que fazem conexão com o SQL Server, por padrão, com o banco aspnetdb.mdf. Se você quiser usar os serviços com outro banco, tem duas formas: ou manipule eventos dos controles diretamente e use ADO.NET com o provider para o Firebird para mapear as chamadas ou faça o melhor: implemente um provider para login (e outros services que desejar) usando o driver ADO.NET do Firebird, registrando-o no Web.Config. No link abaixo você encontra um uma série de artigos sobre o assunto.

http://aspnet.4guysfromrolla.com/articles/120705-1.aspx


Att,

Guinther Pauli
Editor Geral Revista .NET Magazine
http://twitter.com/guintherpauli
Responder

28/10/2009

Henry Refundini

Ola Guinther Guinter em primeiro lugar gostaria de dizer que sou seu fã. Aproveitando a oportunidade vc não teria algumas video aulas para me indicar sobre este assunto, pois infelizmente o meu ingles e horrivel.
Responder

29/10/2009

Netasper

Amigo,   Aqui no DevMEdia tem uma video aula sobre isto, ja vi uma vez, mas não tenho o link aqui agora. Se eu achar te passos, de uma procurada ai, blz?   []'s
Responder

29/10/2009

Netasper

Olha este artigo:   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=3049&;hl=*firebird*   []s
Responder

29/10/2009

Henry Refundini

Obrigado NetAsp Eu já fiz esta instalação no meu VS2008, o que eu queria e usar os componentes da aba LOGIN através do banco de dados Firebird sem ter que cria-los na mão. Vc tem alguma sugestão para mim? Grato
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar