Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 498977
            [titulo] => Login PHP, banco ou bancos?
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2014-10-24 08:48:37
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

            [isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 348854
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Fernando Blomer
            [Apelido] => Fernando Blomer
            [Foto] => 348854_20141016162204.jpg
            [Conteudo] => Fábio não sei dizer ao certo, pois sempre utilizo junto em um único BD, mas tem um exemplo legal que é o twitter. O twitter que faz uma divisão nos BDs para otimizar o desempenho. O twitter tem alguns milhões de usuários e algumas contas são muito mais acessadas (celebridades) e utilizadas que outras. Para esse tipo de conta o twitter faz com que as consultas aos BDs sejam feitas em bancos de dados especiais ao invés do geral a fim de otimizar a consulta. 

Mas como eu falei, eu sempre usei no mesmo BD e até então nunca tive problemas, mesmo em BD com uma volumetria alta. ) )

Login PHP, banco ou bancos?

Fabio Santos
   - 23 out 2014

Sempre se referem ao login/senha para acessar algo como sistema, partindo dessa informação, em um sistema, site, o banco do sistema está no mesmo banco dos usuarios que acessam, tudo feito em um banco, existe alguma suposição contra ou a favor?

Post mais votado

Fernando Blomer
   - 24 out 2014

Fábio não sei dizer ao certo, pois sempre utilizo junto em um único BD, mas tem um exemplo legal que é o twitter. O twitter que faz uma divisão nos BDs para otimizar o desempenho. O twitter tem alguns milhões de usuários e algumas contas são muito mais acessadas (celebridades) e utilizadas que outras. Para esse tipo de conta o twitter faz com que as consultas aos BDs sejam feitas em bancos de dados especiais ao invés do geral a fim de otimizar a consulta.

Mas como eu falei, eu sempre usei no mesmo BD e até então nunca tive problemas, mesmo em BD com uma volumetria alta.

1
|
0

Fabio Santos
   - 24 out 2014

Confesso que não pensei nessa questão dos acessos e sim por uma questão de segurança, mas nunca viu nenhuma informação sobre o que pode, o que é bom?

0
|
0

Marcio Araujo
   - 24 out 2014

Fabio, sempre é no mesmo banco

http://www.phpmais.com/sistema-de-login-e-senha-em-php-formulario-de-login/

1
|
0

Joel Rodrigues
   - 25 out 2014

O exemplo que o Fernando deu lhe permite pensar a respeito da necessidade de centralizar ou distribuir essas informações em um ou mais bancos. Como ele citou, o Twitter tem milhões de usuários, portanto essa divisão de bancos visa melhorar a performance.
Se o seu sistema pode ter essa quantidade de usuários, talvez valha a pena considerar essa possibilidade, porém, eu só o faria após identificar que terei problemas de performance ao colocar tudo em uma única base. Em geral se usa o mesmo banco, mas se você tiver um bom motivo para dividir, é algo a se analisar.
Já para questões de segurança, não vejo vantagens.

1
|
0

Fabio Santos
   - 25 out 2014

Acho que para mim ou alguns projetos que pretendo fazer no futuro não terei a necessidade fazer isso, mas queria saber e ter certeza se isso não era feito com frequencia, pelo visto não. agradeço bastante a ajuda de todos vocês.

0
|
0