Mais duvida sobre DataGridView

27/04/2007

0

[quote:ff1d2a42eb=´Moderação´][color=red:ff1d2a42eb]Título editado por Massuda

Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto.

No caso de reincidência, seus tópicos poderão vir a ser bloqueados.

Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:ff1d2a42eb][/quote:ff1d2a42eb]Em questão de cores eu resolvi o problema, nem lembro como mais, só lembro que coloquei o codigo em um evento de show [pra quem não sabe estou me referindo ao post antigo meu].

---

Bem, agora estou com outra duvida, tipo, eu queria saber como faz para uma determinada linha do datagrid ganhar o foco, porém não é tão simples.

Eu fiz um procedimento que pagina as paginas de 30 em 30 registros (podendo alterar esse TOP com a mudança na variável do procedimento), quando eu altero algum registro eu preciso atualizar o DataGridView e eu o faço sem nenhum problema.

O problema vem agora, tipo, eu queria que depois de atualizar com as novas informações o programa verificasse aonde o ponteiro (o marcador, o controle, sei lá) aonde o usuário deixo marcado e quando atualizasse o grid eu pudesse colocar o ponteiro no mesmo local.


OU SEJA, duvida resumida:

Como eu faço pra descobrir em que linha/célula está focada? Eu guardaria em uma variável de que tipo?. E como faço para posteriormente fazer meu novo grid receber essa variável?


OU SEJA 2:

MEU GRID ATUAL:
1 Renan 22
> 2 Maria 19
3 João 21

GRID DEPOIS DE ATUALIZADO:
> 1 Renan 22
2 Maria [b:ff1d2a42eb]17[/b:ff1d2a42eb]
3 João 21

COMO FAZER PARA FICAR ASSIM:
1 Renan 22
> 2 Maria [b:ff1d2a42eb]17[/b:ff1d2a42eb]
3 João 21


Legenda:
[b:ff1d2a42eb]Negrito[/b:ff1d2a42eb] Campo modificado
> ponteiro (foco, controle, chame como quizer)[/b]


R3n4n

R3n4n

Responder

Posts

30/04/2007

R3n4n

Só pra especificar mais o problema, eu consigo deixar a linha que estava antes selecionada, o problema e fazer a linha que eu quero ganhar o controle.

Por que por exemplo, se depois de atualizada o usuário apertar \/ (seta pra baixo) o grid vai ir para linha 2 (pois o cursor está posicionado na linha 1 apesar da linha que eu quero estar selecionada), e isso eu num quero. Se alguem souber como posiciona um cursor dentro de um datagridview me avisa plz, e por favor tentem responder pelo menos essa pergunta, pois num to conseguindo descobrir sozinho e nem axo nada na internet que me ajude com isso.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar