Mandar sms via modem 3G

30/08/2012

0

Estou desenvolvendo uma aplicação e queria saber como posso enviar sms a partir de um modem 3G pelo delphi. Alguém pode ajudar? (por favor, não redirecione a outro post, já fui em todos possíveis)
Lucas Silva

Lucas Silva

Responder

Posts

31/08/2012

Alexandre Pedroso

A conexão com Pen Modem não passa de uma conexão Dial Up , da uma olhada neste código. Testa e dá o retorno.

uses
ShellAPI;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
case OSVer of
VER_PLATFORM_WIN32_NT:
// Win NT, 2000, XP:
{connection_name = the name of the connection in "Network and
DialUp Connections", logon = logon string, password = password string.
All are separated by spaces.}
ShellExecute(Handle, 'open', 'rasdial.exe', 'connection_name logon password', nil, SW_HIDE);
// disconnect:
// ShellExecute(Handle, 'open', 'rasdial.exe', ' /disconnect', nil, SW_HIDE);
VER_PLATFORM_WIN32_WINDOWS:
// VERSION = 95, 98
(*Dial Up Networking (DUN)
module: RNAUI.DLL
command: rundll32.exe rnaui.dll,RnaDial {name of connection to establish}
result: displays the Connect To dialog for the passed connection *)

ShellExecute(Handle, PChar('open'), PChar('rundll32.exe'),
PChar('rnaui.dll,RnaDial exact name of dialer entry TRACERT -h 1 -w 1'),nil, SW_NORMAL);
end;
end;
Responder

09/09/2012

João Cordeiro

usa o componente ACBr .. lá tem um componente para envio de SMS via modem 3G .. é bem simples ... vem com um Demo

Ou abre a porta serial do modem e utiliza os comandos At ... tenho um software que faz o envio

Se quiser dar uma olhada : www.onosistemas.com.br/yumi.exe

Está em desenvolvimento mas já envia ...

Abçs

João Carlos
Responder

09/09/2012

Lucas Silva

Eu utilizei o componente ComPort e acessei a COM5 (que foi a porta criada com a instalação do modem) e mandei comandos AT para o modem e funcionou perfeitamente, vou testar essas duas também. O único problema é que mensagens sms muito grandes não vão e agora tenho que descobrir como mandar duas mensagens ao mesmo tempo sendo que elas se transformem em uma só. Se souber de alguma coisa me avisa por favor.
Responder

09/09/2012

João Cordeiro

Então Lucas ... o tamanho máximo da mensagem é de 160 caracteres .. tecnicamente são 140 pois alguns são usados para controle de envio mas tem gente que envia os 160.

Existe a possibilidade de enviar MMS que permite o envio de texto maiores que 160 caracteres bem como o envio de fotos e sons.
Responder

21/10/2016

Associação Zebu

Estou a procura de uma solução para este problema.
Alguém saberia uma forma por exemplo o Delphi ter a entrada de um telefone (remetente) e por uma lista de destino com a mensagem e enviar? Ago assim.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar