Manual de Redação

31/08/2003

0

1) Use palavras simples.
Abnegue-se da usança de calepinos obsoletos, sarçosos ou inopinados.

2) Obiserve atemptamenti a graphia das palavras.
Nada maiz disagradaveu du que ler um testo xeio de errus di purtugueiz.

3) Importante muito das frase a ordem é.

4) Seja Objetivo.
Não escreva nenhuma palavra além das estritamentes necessárias para transmitir a idéia que você está colocando no papel.

Pois a falta de objetividade é um dos graves pecados que os meios de comunicação vêm cometendo através de redatores e jornalistas que se extendem por parágrafos inteiros, expressando a sua incapacidade de síntese, ao dizerem em dezenas de orações aquilo que poderia ser resumido em duas ou três palavras.

5) Mesmo que pareça necessário, não repita a mesma palavra várias vezes na mesma sentença pois a qualidade da mesma será mesmo muito ruim.

6) O mó barato pra mandar um texto da hora pra detonar a galera é não usar gíria, falô?
Senão, vai pegar mal na parada!

7) Palavrão nem ******, mesmo que a *****do texto seja do caralho!

8) Será condenado todo texto que tem abusado do uso da voz passiva pois será considerado um texto que tem sido pouco original.

9) Não use termos técnicos.
Apesar dos computadores atuais possuirem processadores avançados e monitores com resolução de 6 milhões de pixels e 14 terabytes de cores RGB e modens com capacidade de transmissão de 128 Kbs (em linhas ADSL), a maioria das pessoas ainda não está suficientemente informatizada para absover o impacto que a nova tecnologia digital está trazendo para o mercado.

10) Nunca exagere!
Mesmo que você tenha que repetir um milhão de vezes a mesma frase, faça-a de forma natural nem que você precise de toda a eternidade para conseguir escrever dessa maneira.


::d::a::m::m::i::t::

::d::a::m::m::i::t::

Responder

Posts

04/09/2003

Zoom

ROX o texto, mas o item 7 vale no bar também. Não querendo estragar mas já estragando.


Responder

05/09/2003

Okama

uma boa base para minhas redações....


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar