Manusear arquivo da rede via TCP/IP

16/08/2004

0

È possível copiar, abrir, gravar, etc. arquivos via rede utilizando-se o protocolo TCP/IP?
Como?
Por exemplo: há possibilidades de se fazer algo tipo ´CopyFile(192.168.0.1:c:\estacao\teste.txt, c:\servidor\teste.txt,false)´? Sei que assim não funciona. O exemplo é apenas para que minha dúvida seja melhor entendida.
Obrigado


Valdirdill

Valdirdill

Responder

Posts

16/08/2004

Demolitor

Se a pasta em que vc deseja manipular o arquivo estiver compartilhada vc consegue fazer ´quase´ da forma que vc escreveu:
CopyFile(´\\192.168.0.1\c\teste.txt´, ´c:\servidor\teste.txt´,false).
Do contrario vc tera que criar um ´Servidor´ para receber teus comandos e manipular os arquivo para vc.

Testei o código assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var Copiou: boolean;
begin
Copiou:=CopyFile(´\\10.7.8.42\Meus Documentos\deletar.xls´, ´c:\Deletar.xls´,false);
If not Copiou Then ShowMessage(´A cópia do arquivo falhou´);
end;


Responder

17/08/2004

Valdirdill

Obrigado. Funcionou beleza.

Se a pasta em que vc deseja manipular o arquivo estiver compartilhada vc consegue fazer ´quase´ da forma que vc escreveu: CopyFile(´\\192.168.0.1\c\teste.txt´, ´c:\servidor\teste.txt´,false). Do contrario vc tera que criar um ´Servidor´ para receber teus comandos e manipular os arquivo para vc. Testei o código assim: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Copiou: boolean; begin Copiou:=CopyFile(´\\10.7.8.42\Meus Documentos\deletar.xls´, ´c:\Deletar.xls´,false); If not Copiou Then ShowMessage(´A cópia do arquivo falhou´); end;



Responder

17/08/2004

Eniorm

Esse esquema: ´\\192.168.0.1\c\arquivo.txt´ funciona apenas de a unidade C estiver compartilhada ?
Tem como copiar arquivos de pastas não compartilhadas ?
T+


Responder

17/08/2004

Demolitor

Para copiar arquivos de pastas não compartilhadas eu fiz um aplicativo ´Servidor´ (com TServerSocket) que me dá a lista de arquivos do diretorio que eu escolho atraves do meu ´Cliente´, aí qd eu seleciono determinado nome de arquivo ele me manda por Stream.


Responder

17/08/2004

Eniorm

Para copiar arquivos de pastas não compartilhadas eu fiz um aplicativo ´Servidor´ (com TServerSocket) que me dá a lista de arquivos do diretorio que eu escolho atraves do meu ´Cliente´, aí qd eu seleciono determinado nome de arquivo ele me manda por Stream.


Poderia postar o cod-fonte ???
Ou enviar para meu email: [url=enio@jedi.zzn.com]enio@jedi.zzn.com[/url]


Responder

18/08/2004

Alexandremarcondes

[quote:1801651127=´Enio Marconcini´]

Poderia postar o cod-fonte ???
Ou enviar para meu email: [url=enio@jedi.zzn.com]enio@jedi.zzn.com[/url][/quote:1801651127]

Eu também gostaria do código ou postado ou por e-mail, obrigado.


Responder

06/10/2004

Milk

Tambem gostaria do fonte, se for possivel.
milk@netu.unisinos.br


Responder

18/11/2004

Anicetojunior

Tambem gostaria de receber o fonte, se for possivel claro.
anicetojunior@yahoo.com.br
Muito Obrigado...


Responder

25/12/2012

Alessandro Ribeiro

Resuscitando o Topico, alguem poderia por favor me passar um exemplo ou postar algum link com o assunto relacionado, preciso urgentemente de uma rotina que grave e leia arquivos do servidor local mas somente pode ser via IP pois o banco de dados que uso é o Firebird 1.5 que não precisa de compartilhamento, e geralmente esses servidores não tem permissao para serem compartilhados somente por IP, pois a infra libera a porta que necessitarmos. No aguardo ai galera, se por acaso puderem enviar por email, se nao for encomodo logico, segue ai: alessandro1500@yahoo.com.br. Obrigadão ae galera, vlw a força
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar