Master Pages

12/09/2008

0

Ola Amigos

Estou programando a cerca de 4 meses em ASP.NET, portanto ainda sou iniciante e nesse periodo ja me deparei com varios problemas, sendo que a maioria, gracas aos amigos do forum,muita leitura e pesquisa, eu consegui resolver.

Entretanto alguns problemas que eu chamo de basicos, porem de vital importancia, ainda insistem em me perseguir.

Eu nao sou bom em Design e por esse motivo achei que as Master Pages, seriam uma maravilha para mim, alias puro engano.

Tirando o problema de desalinhamento generalizado das informacoes dentro do Browser, eu tambem estou com problemas na master page.

Criei um menu simples, da Aba navigation, com 5 opcoes.Em cada uma das minhas varias paginas, derivadas da master Page, esse menu esta aparecendo em posicoes diferentes.Quando a minha pagina tem poucas informacoes, ele aparece mais para cima e conforme a quantidade de informacoes, Geralmente ´TextBox´, vai aumentando, o menu vai sendo colocado cada vez mais para baixo.Isso e sofrivel.

Tem algum jeito de resolver isso, ou entao de fazer todo o Design fora do Visual Studio, com Master Page e tudo?

Muito Obrigado


Sid.sil

Sid.sil

Responder

Posts

12/09/2008

Ricardo Silva

Provavelmente vc ta usando tabela na master Page neh?
se tiver... vc tera que ir na propriedade de cada <TD> e alterar a Propriedade ´VAlign´ para Top´, por default ela é ´middle´

<body>

<div>
<table border=´0´ cellpadding=´0´ cellspacing=´0´ style=´width: 100¬; height: 100¬´>

[b:a8f55e52f6]<td valign=´top´>[/b:a8f55e52f6]
</td>


[b:a8f55e52f6]<td valign=´top´>[/b:a8f55e52f6]
</td>
[b:a8f55e52f6]<td valign=´top´>[/b:a8f55e52f6] <asp:ContentPlaceHolder ID=´ContentPlaceHolder1´ runat=´server´>
</asp:ContentPlaceHolder>
</td>


&nbsp;
</div>

</body>[/code]


Responder

12/09/2008

Ricardo Silva

faz tamto tempo que naum posta que fiz um monte de caca ai em cima
mas vo repetir

Provavelmente vc ta usando tabela na master Page neh?