Master Pages

12/09/2008

0

Ola Amigos

Estou programando a cerca de 4 meses em ASP.NET, portanto ainda sou iniciante e nesse periodo ja me deparei com varios problemas, sendo que a maioria, gracas aos amigos do forum,muita leitura e pesquisa, eu consegui resolver.

Entretanto alguns problemas que eu chamo de basicos, porem de vital importancia, ainda insistem em me perseguir.

Eu nao sou bom em Design e por esse motivo achei que as Master Pages, seriam uma maravilha para mim, alias puro engano.

Tirando o problema de desalinhamento generalizado das informacoes dentro do Browser, eu tambem estou com problemas na master page.

Criei um menu simples, da Aba navigation, com 5 opcoes.Em cada uma das minhas varias paginas, derivadas da master Page, esse menu esta aparecendo em posicoes diferentes.Quando a minha pagina tem poucas informacoes, ele aparece mais para cima e conforme a quantidade de informacoes, Geralmente ´TextBox´, vai aumentando, o menu vai sendo colocado cada vez mais para baixo.Isso e sofrivel.

Tem algum jeito de resolver isso, ou entao de fazer todo o Design fora do Visual Studio, com Master Page e tudo?

Muito Obrigado


Sid.sil

Sid.sil

Responder

Posts

12/09/2008

Ricardo Silva

Provavelmente vc ta usando tabela na master Page neh?
se tiver... vc tera que ir na propriedade de cada <TD> e alterar a Propriedade ´VAlign´ para Top´, por default ela é ´middle´

<body>

<div>
<table border=´0´ cellpadding=´0´ cellspacing=´0´ style=´width: 100¬; height: 100¬´>

[b:a8f55e52f6]<td valign=´top´>[/b:a8f55e52f6]
</td>


[b:a8f55e52f6]<td valign=´top´>[/b:a8f55e52f6]
</td>
[b:a8f55e52f6]<td valign=´top´>[/b:a8f55e52f6] <asp:ContentPlaceHolder ID=´ContentPlaceHolder1´ runat=´server´>
</asp:ContentPlaceHolder>
</td>


&nbsp;
</div>

</body>[/code]


Responder

12/09/2008

Ricardo Silva

faz tamto tempo que naum posta que fiz um monte de caca ai em cima
mas vo repetir

Provavelmente vc ta usando tabela na master Page neh?
se tiver... vc tera que ir na propriedade de cada <TD> e alterar a Propriedade ´VAlign´ para Top´, por default ela é ´middle´
<body>
    <form id="form1" runat="server">
        <div>
            <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" style="width: 100¬; height: 100¬">
                <tr>
                    <td valign="top">
                    </td>
                </tr>
                <tr>
                    <td valign="top">
                    </td>
                    <td valign="top">
                        <asp:ContentPlaceHolder ID="ContentPlaceHolder1" runat="server">
                        </asp:ContentPlaceHolder>
                    </td>
                </tr>
            </table>
            &nbsp;
        </div>
    </form>
</body>



Responder

15/09/2008

Sid.sil

Bom Dia Rica e muito obrigado por sua ajuda.

Quando voce postou eu ate cheguei a achar que seria esse o meu problema, pois eu nao me lembrava se havia ou nao usado tabelas.

Infelizmente eu nao usei tabelas, logo essa nao e a razao do meu problema.Eu apenas usei o componente ´Menu´.

Entao qual sera a razao?

Obrigado e um Abraco


Responder

15/09/2008

Ricardo Silva

entaum tai....

comoloca eles em tabela e faz akilo que poistei...
no meu codigo ta dividido em tres mas vc pode dividir em 2 e coloca Top no VAlign


Responder

16/09/2008

Sid.sil

OK, vou experimentar.

Muito Obrigado e um Abraco


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar