Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [Votos_Balanceados] => 1
            [id] => 491999
            [titulo] =>  MaxLength de todos textbox  não funcionam
            [dataCadastro] => DateTime Object
                (
                    [date] => 2014-09-13 02:08:30
                    [timezone_type] => 3
                    [timezone] => America/Sao_Paulo
                )

[isFirstPost] => -1
            [idUsuario] => 262490
            [status] => A
            [isExample] => 
            [NomeUsuario] => Marisiana Battistella
            [Apelido] => Marisiana
            [Foto] => 262490_20141229171421.jpg
            [Conteudo] => Que nada, isso é bem normal! 
Obrigada pelo feedback! ) )

MaxLength de todos textbox não funcionam

Jair Souza
   - 10 set 2014

Olá pessoal, alterei o valor do MaxLength nas propriedades de todos os textbox, e se digitar "João da Silva", beleza obedece o MaxLength, mas se digitar
"mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm" , excede em muito o MaxLength determinado, alguém sabe como resolver isto ?

Post mais votado

Marisiana
   - 13 set 2014

Que nada, isso é bem normal!
Obrigada pelo feedback!

Marisiana
   - 10 set 2014

Olá Jair!
Você poderia postar o código que você fez?

Eu encontrei esse material no site da Microsoft que contém algumas explicações: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.web.ui.webcontrols.textbox.maxlength(v=vs.110).aspx

Jair Souza
   - 10 set 2014

Oi Mari, não foi via código, foi no painel de propriedades do visual studio diretamente...

Faabiianooc
   - 10 set 2014

Nãos sei se é a melhor forma.
Mas voce pode colocar no evento keyPress (Key alguma coisa) uma validação, se o tamanho for > 10 não fazer nada, algo desse tipo, é uma idéia, não tenho experiencia com C#

Marisiana
   - 10 set 2014

Entendi...
Eu não sei como é no .NET, mas eu já desenvolvi em PHP e eu lembro que tinha situações não funcionava corretamente se eu definisse o maxlenght no HTML.

Eu tinha que fazer as validações em javascprit ou então com jQuery.

Marisiana
   - 10 set 2014

Talvez, o conteúdo desse link possa te ajudar: http://csharpbrasil.com.br/dica-limitando-a-quantidade-caracteres-em-um-textbox-do-tipo-multiline/

Joel Rodrigues
   - 10 set 2014

Fiz um teste aqui e funcionou no IE 10 e no Chrome mais recente. Qual browser você está usando?'

Jair Souza
   - 12 set 2014

Resolvido.

Marisiana
   - 12 set 2014

O que vc fez para resolver?

Jair Souza
   - 12 set 2014

Fica até chato dizer..., mas...quando digitava MMMMMMMMMMMMMMM....tinha um número de caracteres e quando lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll tinha mais caracteres, mas ocupava o mesmo espaço físico...o problema não estava no maxlenght, mas sim no tamanho(Size) do textbox, rrrrrrrrrr
Valeu !

Jair Souza
   - 13 set 2014

Mas agora surgiu a necessidade de restringir o maxlength de dois textbox multline e esta propriedade não tem nativamente para multline, procurei na net e só acho para web, e preciso para windowsform...sabes como fazer ?

Jair Souza
   - 17 set 2014

Olá, obrigado pelo interesse, mas como eu disse esta dica é para web e como tem java scrip...eu não manjo nada...
Não sei onde colocar o código java script, e será que este código serve para windows for ?

Marisiana
   - 17 set 2014

O .NET é semelhante ao HTML?

Jair Souza
   - 17 set 2014

rrrrrrrrrs..., é o meu primeiro projeto é em C#, também não manjo HTML...

Marisiana
   - 17 set 2014

Eu já trabalhei com HTML, mas não conheço o .NET, por isso perguntei...

Adriano
   - 17 set 2014

Citação:
Nãos sei se é a melhor forma.
Mas voce pode colocar no evento keyPress (Key alguma coisa) uma validação, se o tamanho for > 10 não fazer nada, algo desse tipo, é uma idéia, não tenho experiencia com C#

Como o FaabiianooC já havia dito, o (Key alguma coisa) é uma forma válida, eu uso o KeyDown não sei se é o mesmo código no C# mas no VB.NET pode usar o Len() para fazer isto
ex:

Private Sub cx_Nome_KeyDown(sender As Object, e As KeyEventArgs) Handles cx_Nome.KeyDown
If len(cx_Nome.Text) > 50 then
MsgBox("Limite de Caracteres")
End If
End Sub

Marisiana
   - 18 set 2014

Encontrei esses dois exemplos:
Validar a quantidade de caracteres num TextBox MultiLine (TextArea)

Limitar texto em um textarea

Ambos artigos tem explicações sobre as funcionalidades...
Espero que ajude!

Jair Souza
   - 18 set 2014

...é para web e é java Script....vou estudar um pouco, e depois posto se consegui. Mais uma vez obrigado pelo interesse em me ajudar.

Jair Souza
   - 08 out 2014

Assim está identificando, mas não sei como fazer para a partir da mensagem não deixar digitar mais nada.

#Código

if (comentariosTextBox.TextLength > 300)
{
MessageBox.Show("Limite de Caracteres é Trezentos !", "Atenção", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Warning);
}

Faabiianooc
   - 08 out 2014

Return false; ?