MDAC MSDASQL ODBC = problema?

15/02/2006

0

MSDASQL: The Microsoft OLE DB Provider for ODBC (MSDASQL) provides ADO clients access to databases through ODBC Drivers. This has been the default provider for ADO; however, for future releases of MDAC and the 64-bit Windows operating system, MSDASQL has been deprecated. Therefore, to access the database from ADO, clients must use appropriate Native OLE DB Providers, such as SQLOLEDB, to access Microsoft SQL Server. MSDASQL will be not available on the 64-bit Windows operating system; however, it will still be possible to use on the 64-bit Windows operating system through the 32-bit Windows subsystem.


esse texto peguei do site da microsoft, pelo o que eu entendi, ele diz que o provedor MSDASQL que é um provedor OLE DB para ODBC nao vai mais estar presente nas versoes do windows 64 bits. Ele fala tambem que para usar ADO deveremos obter um provedor OLE DB especifico para o banco de dados, como é o caso do SQLOLEDB para o SQL Server. no entanto (nao sei se entendi bem ... ) vai ser possivel de usar o MSDASQL em um sub sistema de 32 bits no sistema de 64 bits.

agora minhas perguntas, primeiro, meu ingles é meio ruim entao posso ter me confundido em alguns pontos mas supondo que entendi a ideia geral do texto o MSDASQL nao vai mais estar disponivel nas proximas versoes do MDAC e teremos que usar OLE DB ...

minha preocupacao se deve pq utilizo ADO para acessar firebird, mysql, access ... e se nao houver mais a possibilidade de utilizar o MSDASQL para utilizar os drivers ODBC nao poderei mais conectar com esses banco de dados com ADO. Queria saber até que ponto essa evolucao do sistema operacional de 32 para 64 bits vai atrapalhar desenvolvedores que como eu utilizam o provedor MSDASQL + ADO

enfim, espero ter sido claro em minhas colocações e desculpem se escrevi alguma bobagem :)

grande abraço,
aguardo respostas!!


Rafael Gomes

Rafael Gomes

Responder

Posts

15/02/2006

Silviogs

Olá amigo


tudo que começa com MS**** = problema!

use ferramentas opensource, há dois anos que eu utilizo o zeoslib e estou agora na versão 6.5.1 para acessar banco de dados, no qual é o PostgreSQL 8.1.2 que é opensource e por ultimo uso o Lazarus já considerado na sua versão 0.9.12 equivalente ao delphi 3.

Por uma questão de adaptação eu uso o windows com as ferramentas opensource mas brevemente passarei a usar o linux como SO padrão.

Atenciosamente

Silvio Guedes


Responder

15/02/2006

Rafael Gomes

certo amigo, obrigado pela sugestão, mas no meu caso nao seria conveniente migrar para ferramentas open source, nao sou eu quem decido isso, e creio que uma empresa astuta como a microsoft vai permanecer no topo do mercado por muito tempo entao nao posso simplesmente ignorar a existencia da microsoft e das suas tecnologias. infelizmente é assim. agradeço a sua sugestao e creio sim que devemos sempre buscar solucoes alternativas mas essa nao era bem a proposta do meu topico, a proposta é tentar esclarecer se o lançamento do windows 64 bits vai trazer consequencias extremas a ponto de me fazer para de usar ADO + ODBC em meus banco de dados e ter que correr para uma solução alternativa. pq hoje em dia utilizo ADO + ODBC para mysql, firebird ...

entao permanece a pergunta,

agora minhas perguntas, primeiro, meu ingles é ruim entao posso ter me confundido em alguns pontos mas supondo que entendi a ideia geral do texto o MSDASQL nao vai mais estar disponivel nas proximas versoes do MDAC e teremos que usar OLE DB ... minha preocupacao se deve pq utilizo ADO para acessar firebird, mysql, access ... e se nao houver mais a possibilidade de utilizar o MSDASQL para utilizar os drivers ODBC nao poderei mais conectar com esses banco de dados com ADO. Queria saber até que ponto essa evolucao do sistema operacional de 32 para 64 bits vai atrapalhar desenvolvedores que como eu utilizam o provedor MSDASQL + ADO


abraços a todos,
espero respostas!!


Responder

16/02/2006

Rafael Gomes

sobe!


Responder

17/02/2006

Rafael Gomes

sobe :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:
por favor pessoal, postem ai!! :(


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar