Me ajuda? (Criptografia em Csharp)

12/09/2013

0

Senhores, boa noite!

Bom, sou novo na programação.
Estou fazendo faculdade, na qual estamos estudando o C#.
Mas ainda estou em meu primeiro semeste, e até hoje mesmo aprendi até Estrutura Case (abaixo mostrarei um breve conteudo do semestre).
Então, me passaram esta semana que o conteudo da APS (Atividades Praticas Supervisionadas), seria a criação de uma criptografia (com criptografar e descriptografar um texto, e se possivel entrada de chave de segurança) usando somente aquilo que já aprendemos em aula.
Ou seja, comando em "console aplication".

Nosso conteudo até HOJE:

Operadores matemáticos;
Operadores de atribuição;
Precedência dos Operadores;
Operadores Lógicos
Estrutura condicional em C#;
Estrutura condicional simples;
Estrutura condicional composta;
Estrutura de Decisão;
Estrutura CASE;
...

E veremos mais pra frente:

Estrutura de repetição em algoritmo
Estrutura de repetição para números definidos de repetições (estrutura
FOR)
Estrutura de repetição para número indefinido de repetições e testes no
início (estrutura WHILE)
Estrutura de repetição para número indefinido de repetições e teste no final
(estrutura REPEAT)

Teria como alguem me passar uma luz para este problema?
Seria criação de um codigo, feito em CONSOLE APPLICATION, que eu entre com uma chave de liberação (pode ser um nome pré-definido por mim mesmo), e que eu digitarei um texto, e mandarei ele criptografar. Apos este passo, ele quer também que eu descriptografe.
Ele não quer nada muito complicado... Coisa simples mas que funcione.

Desde já,
Grato!!

Leo
Led Killer

Led Killer

Responder

Posts

12/09/2013

Joel Rodrigues

Pesquise sobre algoritmos de criptografia, veja qual é o mais simples e tente implementar em C#. É importante que você conheça o algoritmo antes de implementá-lo.
Responder

12/09/2013

Joel Rodrigues

Estou movendo para a sala de C#.
Responder

13/09/2013

Led Killer

Então... Decidi criar este topico, pois não estou achando um tão simples assim no qual os coordenadores aceitem. =/
Os que já encontrei envolvem assuntos no qual ainda não veremos. Eu entendi como é feito e como é empregado cada código, porem eles falaram que tem que ser exatamente ligado aos assuntos passados em sala. =/
Porem, mesmo assim obrigado por tentar ajuda.
E obrigado também por mover.
Responder

13/09/2013

Joel Rodrigues

Cara, é meio complicado você fazer um algoritmo desses sem usar uma estrutura de repetição. Você tem CERTEZA que é pra usar só até o CASE?
Responder

13/09/2013

Rodrigo Odasaki

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.security.cryptography.md5(v=vs.90).aspx
Responder

13/09/2013

Joel Rodrigues

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.security.cryptography.md5(v=vs.90).aspx

Pois é, Rodrigo. Essa seria a solução mais rápida, mas não atende à necessidade dele, pois ele precisa desenvolver um método de criptografia usando só os conceitos básicos que citou.
Responder

13/09/2013

Rodrigo Odasaki

Ah entendi, hehehe ;)
Responder

17/09/2013

Led Killer

Então.. Primeiramente, me desculpe a demora.
Tive alguns contratempos.

Bom, pelo que eu fiquei sabendo HOJE, começaremos esta semana a entrar em estrutura de repetição, FOR e While. Então poderei sim utilizar este recurso.
Só que de uma forma bem básica e detalhar todo o codigo.

Darei uma olhada no link que o RODRIGO ODASAKI deixo ai amanha pela manha, pois agora não da pra ler neste pc.. =/

Dando ou não certo, muito obrigado por tentar me ajudar.

Abraços.
Responder

19/09/2013

Led Killer

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.security.cryptography.md5(v=vs.90).aspx

Pois é, Rodrigo. Essa seria a solução mais rápida, mas não atende à necessidade dele, pois ele precisa desenvolver um método de criptografia usando só os conceitos básicos que citou.


Realmente, não tem como usar MD5 não tem como descriptografar depois. =/
Tem alguma simples como ela, porem que de para eu descriptografar posteriormente?
Grato!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar