Me ajuda? (Criptografia em Csharp)

12/09/2013

0

Senhores, boa noite!

Bom, sou novo na programação.
Estou fazendo faculdade, na qual estamos estudando o C#.
Mas ainda estou em meu primeiro semeste, e até hoje mesmo aprendi até Estrutura Case (abaixo mostrarei um breve conteudo do semestre).
Então, me passaram esta semana que o conteudo da APS (Atividades Praticas Supervisionadas), seria a criação de uma criptografia (com criptografar e descriptografar um texto, e se possivel entrada de chave de segurança) usando somente aquilo que já aprendemos em aula.
Ou seja, comando em "console aplication".

Nosso conteudo até HOJE:

Operadores matemáticos;
Operadores de atribuição;
Precedência dos Operadores;
Operadores Lógicos
Estrutura condicional em C#;
Estrutura condicional simples;
Estrutura condicional composta;
Estrutura de Decisão;
Estrutura CASE;
...

E veremos mais pra frente:

Estrutura de repetição em algoritmo
Estrutura de repetição para números definidos de repetições (estrutura
FOR)
Estrutura de repetição para número indefinido de repetições e testes no
início (estrutura WHILE)
Estrutura de repetição para número indefinido de repetições e teste no final
(estrutura REPEAT)

Teria como alguem me passar uma luz para este problema?
Seria criação de um codigo, feito em CONSOLE APPLICATION, que eu entre com uma chave de liberação (pode ser um nome pré-definido por mim mesmo), e que eu digitarei um texto, e mandarei ele criptografar. Apos este passo, ele quer também que eu descriptografe.
Ele não quer nada muito complicado... Coisa simples mas que funcione.

Desde já,
Grato!!

Leo
Led Killer

Led Killer

Responder

Posts

12/09/2013

Joel Rodrigues

Pesquise sobre algoritmos de criptografia, veja qual é o mais simples e tente implementar em C#. É importante que você conheça o algoritmo antes de implementá-lo.
Responder

12/09/2013

Joel Rodrigues

Estou movendo para a sala de C#.
Responder

13/09/2013

Led Killer