ME AJUDEM AQUI!

10/03/2017

0

Bom pessoal, primeiramente quero deixar claro que eu sou iniciante no mundo da "programação", então favor não julgar.

Pessoal, recentemente eu acabei de aprender as linguagens HTML, CSS (Eu sei que não são linguagens de programação, são linguagens de marcação e folha de estilo) e o meu objetivo é trabalhar com desenvolvimento web!
Acontece que eu não sei com que linguagem começar ou continuar.
Em HTML eu sei praticamente tudo, aprendi até um pouco de SEO para ranqueamento de sites, mas e agora? Aprendo PHP?

Eu tenho um livro que ensina JavaScript e jquery, mas um colega meu (não muito experiente nesse assunto) disse que é melhor não começar por JS.

Enfim, alguém pode me ajudar?
Com qual línguagem começar?
OBS:( tenho 18 anos e estudo por conta própria)

Valeu.
Thales Cristian

Thales Cristian

Responder

Post mais votado

12/03/2017

Entendendo o que é cada coisa.
HTML / CSS -> puramente a estilização estática da página. Onde cada coisa vai ficar, com qual cor e tamanho. Apenas
Javascript -> vai animar esta página. Quando clicar sobre um link quero que apareça uma modal (janelinha) informando algo. Ou quando enviar uma mensagem, quero que me retorne uma mensagem de êxito na mesma página do formulário. Então, pra você animar suas páginas tem de aprender javascript. Jquery é apenas um framework do javascript muito utilizado por sinal e que muitas das vezes simplifica o trabalho.
PHP -> server-side (do lado do servidor). Este sim vai dinamizar tua página. Se eu digitar algonum campo de pesquisa, esta pesquisa me retornará vários resultados ou nenhum, caso estejam contidos no banco de dados.
Então, se você quer aprender a trabalhar com desenvolvimento web, você precisa aprender a manipular html, css, php, javascript, sql e ou, por exemplo, caso não queira o php, pode trocar pelo asp ou jsf.