Me ajudem com este code aki.
12/03/2006
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dae tem uma parte que ele tem que abrir um arquivo, adicionar novas informações e fechar....o code ficou assim:
procedure TForm1.Timer2Timer(Sender: TObject); var Arquivo_log : TextFile; Arquivo_edit: TextFile; begin AssignFile(Arquivo_log,´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); Arquivo_edit := Arquivo_log + buffer + ´|||||||||||´; //Arquivo_log é a variavel que contem as informações que ja estavam no arquivo, buffer é a variavel que contem as novas informações e ||||||||||| é apenas pra separar ReWrite(Arquivo_log); WriteLn(Arquivo_log,Arquivo_edit); CloseFile(Arquivo_log); buffer:=´´; Arquivo_edit:=´´; Arquivo_log:=´´; end;
mas nao funciona, ele da alguns erros... alguem poderia me dizer qual a maneira correta de escrever esse code?
Anovat
Posts
12/03/2006
Aroldo Zanela
Informe o que você queria fazer, pois o código acima está todo ´baleado´ e tem ´coisas´ realmente sem sentido algum, entre coisas básicas, como ausência de declaração de variável e tentativa de concatenar objetos com tipos de dados.
12/03/2006
Anovat
existe este arquivo
C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ
dae meu codigo deveria abrir este arquivo, e adicionar informações (as informações estao contidas na variavel BUFFER, que fora declarada anteriormente)...
vale lembrar que nao é para substituir, é para ADICIONAR a informação...
12/03/2006
Aroldo Zanela
Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?
12/03/2006
Anovat
Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?[/quote:d8738057c6]
embora a extensao seja OZJ é um arquivo texto comum, pra ser lido com o bloco de notas...
ele iria adicionar as informações no final do arquivo...
e tipo, se nao existir esse arquivo, ele iria gerar...
12/03/2006
Aroldo Zanela
Simplicando então:
var Arquivo: TStringList; begin Arquivo := TStringList.Create;// Instanciar objeto da classe Arquivo.LoadFromFile(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); // Carregar o arquivo para a memória Arquivo.Add(buffer + ´|||||||||||´); // Adicionar alterações no final do arquivo Arquivo.SaveToFile(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); // Salvar alterações Arquivo.Free; // Liberar objeto end;
12/03/2006
Anovat
mas tipo que comando eu deveria usar pra criar esse arquivo caso ele nao exista ainda??
algo do tipo
if FileExists(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´) = false then begin criar arquivo C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ end;
12/03/2006
Aroldo Zanela
const NomeArquivo = ´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´; var Arquivo: TStringList; begin Arquivo := TStringList.Create; // Instanciar objeto da classe if FileExists(NomeArquivo) then// Se arquivo existe, então Arquivo.LoadFromFile(NomeArquivo); // Carregar para a memória Arquivo.Add(buffer + ´|||||||||||´); // Adicionar alterações no final do arquivo Arquivo.SaveToFile(NomeArquivo); // Salvar alterações Arquivo.Free; // Liberar objeto end;
12/03/2006
Anovat
eu precisava de um que CRIASSE o arquivo caso ele nao exista :oops:
12/03/2006
Kroki
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