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Me ajudem com este code aki.

Anovat
   - 12 mar 2006

estou fazendo um programinha aki...

dae tem uma parte que ele tem que abrir um arquivo, adicionar novas informações e fechar....o code ficou assim:
#Código

procedure TForm1.Timer2Timer(Sender: TObject);
var Arquivo_log : TextFile;
Arquivo_edit: TextFile;

begin
AssignFile(Arquivo_log,´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´);
Arquivo_edit := Arquivo_log + buffer + ´|||||||||||´; //Arquivo_log é a variavel que contem as informações que ja estavam no arquivo, buffer é a variavel que contem as novas informações e ||||||||||| é apenas pra separar
ReWrite(Arquivo_log);
WriteLn(Arquivo_log,Arquivo_edit);
CloseFile(Arquivo_log);
buffer:=´´;
Arquivo_edit:=´´;
Arquivo_log:=´´;
end;


mas nao funciona, ele da alguns erros... alguem poderia me dizer qual a maneira correta de escrever esse code?


Aroldo Zanela
   - 12 mar 2006

Colega,

Informe o que você queria fazer, pois o código acima está todo ´baleado´ e tem ´coisas´ realmente sem sentido algum, entre coisas básicas, como ausência de declaração de variável e tentativa de concatenar objetos com tipos de dados.


Anovat
   - 12 mar 2006

vou te explicar:

existe este arquivo

C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ


dae meu codigo deveria abrir este arquivo, e adicionar informações (as informações estao contidas na variavel BUFFER, que fora declarada anteriormente)...
vale lembrar que nao é para substituir, é para ADICIONAR a informação...


Aroldo Zanela
   - 12 mar 2006

Colega,

Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?


Anovat
   - 12 mar 2006

a string ´|||||||||||´ serve pra separar


Anovat
   - 12 mar 2006


Citação:
Colega,

Agora entendi. Entretanto, é necessário saber em ´qual´ local as informações devem ser adicionadas para não danificar o arquivo. Você tem o leiaute e/ou um exemplo do arquivo de origem?


embora a extensao seja OZJ é um arquivo texto comum, pra ser lido com o bloco de notas...

ele iria adicionar as informações no final do arquivo...
e tipo, se nao existir esse arquivo, ele iria gerar...


Aroldo Zanela
   - 12 mar 2006

Colega,

Simplicando então:

#Código


var Arquivo: TStringList;
begin

Arquivo := TStringList.Create;// Instanciar objeto da classe
Arquivo.LoadFromFile(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); // Carregar o arquivo para a memória
Arquivo.Add(buffer + ´|||||||||||´); // Adicionar alterações no final do arquivo
Arquivo.SaveToFile(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´); // Salvar alterações
Arquivo.Free; // Liberar objeto

end;



Anovat
   - 12 mar 2006

muito obrigado pela ajuda....

mas tipo que comando eu deveria usar pra criar esse arquivo caso ele nao exista ainda??


algo do tipo

#Código

if FileExists(´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´) = false then
begin
criar arquivo C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ
end;



Aroldo Zanela
   - 12 mar 2006

Colega,

#Código


const NomeArquivo = ´C:\Arquivos de programas\Webzen\Mu\Data\Effect\Spark04.OZJ´;
var Arquivo: TStringList;
begin

Arquivo := TStringList.Create; // Instanciar objeto da classe

if FileExists(NomeArquivo) then// Se arquivo existe, então
Arquivo.LoadFromFile(NomeArquivo); // Carregar para a memória

Arquivo.Add(buffer + ´|||||||||||´); // Adicionar alterações no final do arquivo
Arquivo.SaveToFile(NomeArquivo); // Salvar alterações
Arquivo.Free; // Liberar objeto

end;



Anovat
   - 12 mar 2006

pelo que eu entendi esse codigo só verifica se o arquivo existe...

eu precisava de um que CRIASSE o arquivo caso ele nao exista :oops:


Massuda
   - 12 mar 2006

O .SaveToFile vai criar o arquivo se for preciso.


Kroki
   - 12 mar 2006

Legal rever MuOnline,ja ganhei muito dinheiro fazendo servidores desse jogo...