Media Salarial por Região

26/01/2015

0

Boa tarde, trabalho como DBA SQL Server faz algum tempo, gostaria de saber, na sua regiao, qual a media salarial de estagiario de banco de dados, DBA JR, PL e SR.

RJ (Centro) - Estagiario - R$ 1.200, JR R$ 3600 a R$ 4.000, PL R$ 5.00 a R$ 6.000 e SR R$ 6.500 ate...

Essas são informações que tenho visto onde trabalho, empresas que passei e com amigos.
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Então, mas depende muito do CV do cara. Se o CV do cara é muito bom, eles ignoram muitas vezes a graduação. E o que é um CV muito bom:

Mais de 10 anos de experiência.

Passou por vários tipos de negócio

Inglês fluente

Certificação na área

e se tem algum artigo publicado em algum lugar, é um ótimo agregador.

E tudo isso independe de graduação.

Agora duas coisas aconselho a qualquer um nessa área. Inglês e Certificação. Se vir com uma graduação, é muito melhor. Agora cara, se você é novo(menos de 80 anos), corra atrás de uma graduação, caso não tenha ainda, independente de CV bom ou não. É sempre bom ter superior, não necessariamente ser superior, entende?

Pjava

Pjava
Responder

Mais Posts

10/02/2015

Roniere Almeida

Infelizmente não tive tempo de ler o artigo, mais trabalho e trabalhei com muita gente satisfeita com seus salários.
Logico que sempre que puder melhorar é bom, também vejo muito anuncio de vaga "maluco", mas filtro bastante antes
de enviar currículo.


Anuncio de vagas malucas na area de T.I é o que não falta, a mais classica é "Vaga de estagio, com experiencia".
Responder

10/02/2015

Marisiana Battistella

O artigo é pequeno Tiago, leitura rápida e fácil, vale a pena ler.
Compartilhei porque achei interessante o posição do sindicato em favor dos profissionais de TI.
Também conheço profissionais que estão felizes com seus salários, mas alguns deles não tem uma boa qualidade de vida..
Ainda acho que é bastante desigual, no sentido de que as empresas possuem uma base salarial desigual.
Responder

10/02/2015

Alex Lekao

So agora consegui dar uma lida da materia.

De fato eh pequena e de leitura facil e rapida.

Concordo com o que foi colocado na materia e vejo que temos uma certa imaturidade dos empregadores quanto a como contratar e quanto pagar.

Nao sou expert no assunto, mas acredito que seja um tanto quanto dificil mensurar e quantificar esses valores justos aos profissionais.

Vejo tambem que temos muita gente ruim, com ou sem faculdade ou outros cursos de especializacao qualquer, que pucha os salarios para baixo.

Em um dos comentarios na materia do Olhar Digital, se nao me engano o nome da pessoa eh Sergio, ele menciona que a area eh muito vasta e isso acaba dificultando algumas coisas(nao sei se entendi errado. rsrsr), eu tambem concordo com ele.

Achei a posicao do sindicato interessante, mas como ja disse em outros posts similares aqui no forum, eu acredito que as empresas que contratam a maioria dos profissionais de TI nao sao de TI e algumas regras acabam nao se aplicando, acredito que isso tambem dificulta muito.

Fora o fato de a maioria destas empresas serem pequenas, acredito eu, e com isso vc acaba nao tendo um plano de carreira ou plano de cargos e salarios, ou a curva para se atingir esse patamar seja muito longa, e como a maioria de nos que trabalhamos com TI sao muito jovens(me excluindo dessa. rsrsr), querem as coisas com maior velocidade que algumas empresas possam oferecer, ai acaba-se tendo uma alta volatilidade dos prodissionais, quer seja por qualidade, quer seja por salario, etc.

Bom, acredito que a maioria nao deva concordar, mas hoje todos nos querendo ganhar os 25 mil de salario que grandes corporacoes pagam trabalhando em empresas familiares ou de pequeno porte, acredito que seja impossivel.

Particularmente tenho muita sorte de estar onde estou, com o nivel de formacao que tenho, talvez a minha figura cause revolta em muitos que participam aqui ou que pelo menos leiam os posts, porque nao tenho nem metade da formacao de muitos, nem metade dos cursos, e talvez ganhe um salario maior que muito tbm aqui.

Acredito que muito do que temos e conseguimos seja uma soma de varios fatores que nos levam a chegar onde chegamos, e feliz ou infelizmente isso acabou de benefianco de alguma forma.

Espero ter contribuido com o debate.

Abraco.
Responder

10/02/2015

Roniere Almeida

Assim esperamos por dias melhores, conheci desenvolvedores que ganhavam, mas esse ganhar bem não significa muita coisa, muitos deles trabalham com uma equipe reduzida e um monte de serviço fazer, tipo, sempre tem hora para entrar mas não tem hora pra sair, nem todas as empresas são assim, mas isso ainda é uma realidade.
Responder

11/02/2015

Marisiana Battistella

Boa observação Alex!
Responder

11/02/2015

Alex Lekao

Obrigado Marisiana.

Vez ou outra eh bom acertar pelo menos uma.

=D
Responder

11/02/2015

Marisiana Battistella

=D vez outra? eu diria que sempre acerta...
Responder

11/02/2015

Alex Lekao

rsrsrsrs

obrigado!!!
Responder

11/02/2015

Roniere Almeida

Boa observação Alex!


Idem Alex, hehehe.

Você não teve sorte no sentido de está aonde está e sim com muito esforço, comprometimento e principalmente competencia, experiencia vale muito para nossa area, acho que isso você tem de sobra.
Responder

11/02/2015

Alex Lekao

Obrigado Roniere.

Gentileza de vcs!!!
Responder

11/02/2015

Roniere Almeida

Alex, aproveitando as suas palavras e a de todos nesse post, acredito que possa responder, já que você tem experiencia(antigo kkkk). brincadeira!

Do seu inicio, quando começou a trabalhar com T.I para os tempos atuais, como você o mercado? está dificil da mesma forma, hoje em dia existem mais profissionais e estudantes, queria mesmo a sua opinião.
Responder

11/02/2015

Alex Lekao

Honestamente eu acredito que piorou e muito.

A uns 12 anos mais ou menos, um amigo saiu do mercado de TI por dizer que ele estava extremamente prostituido, entao vc ja pode imaginar como nao deve ter ficado, nivel Sodoma e Gomorra talvez. rsrsr

Eu vejo que o mercado ficou mais exigente, mas sem os profissionais no nivel necessario, o mercado de modo geral nao sabe nem o que precisa e os contratadores em contrapartida nao tem nenhuma esperiencia com a area, muito menos como avaliar o profissional.

Ainda se tem a visao, e isso passa de pai para filho, que TI paga-se bem e que eh um mercado promissor, e ate pode ser, mas nao sao mais flores, ganhou dinheiro quem aproveitou as oportunidades do passado ou no passado, hj estao muito bem obrigado, nao eh o meu caso, mas vejo que essa eh a realidade e acredito que tende a piorar.

Tanto a niveis de salarios quanto a exigencias.

Abraco.
Responder

11/02/2015

Roniere Almeida

Já estava esperando uma resposta como essa, sinceramente não sei mais o que escrever sobre isto.
Responder

11/02/2015

Alex Lekao

rsrsr....

Cara honestamente nao ando otimista quanto ao mercado de TI, percebe-se ne? kkkkkk
Responder

11/02/2015

Marisiana Battistella

O grande problema é que as pessoas que não são da nossa área não se interessam em conhecer... Classificam como díficil, complicado, mas não buscam tentar entender o que é e como é... E isso, pra mim é uma certa ignorância por parte das pessoas, principalmente por parte de que trabalha com RH.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar