Media Salarial por Região

26/01/2015

0

Boa tarde, trabalho como DBA SQL Server faz algum tempo, gostaria de saber, na sua regiao, qual a media salarial de estagiario de banco de dados, DBA JR, PL e SR.

RJ (Centro) - Estagiario - R$ 1.200, JR R$ 3600 a R$ 4.000, PL R$ 5.00 a R$ 6.000 e SR R$ 6.500 ate...

Essas são informações que tenho visto onde trabalho, empresas que passei e com amigos.
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Então, mas depende muito do CV do cara. Se o CV do cara é muito bom, eles ignoram muitas vezes a graduação. E o que é um CV muito bom:

Mais de 10 anos de experiência.

Passou por vários tipos de negócio

Inglês fluente

Certificação na área

e se tem algum artigo publicado em algum lugar, é um ótimo agregador.

E tudo isso independe de graduação.

Agora duas coisas aconselho a qualquer um nessa área. Inglês e Certificação. Se vir com uma graduação, é muito melhor. Agora cara, se você é novo(menos de 80 anos), corra atrás de uma graduação, caso não tenha ainda, independente de CV bom ou não. É sempre bom ter superior, não necessariamente ser superior, entende?

Pjava

Pjava
Responder

Mais Posts

11/02/2015

Roniere Almeida

rsrsr....

Cara honestamente nao ando otimista quanto ao mercado de TI, percebe-se ne? kkkkkk


Percebi sim, complicado.
Responder

11/02/2015

Roniere Almeida

O grande problema é que as pessoas que não são da nossa área não se interessam em conhecer... Classificam como díficil, complicado, mas não buscam tentar entender o que é e como é... E isso, pra mim é uma certa ignorância por parte das pessoas, principalmente por parte de que trabalha com RH.


Tem isso tambem Marisiana, mas vamos considerar que geralmente o erro vem mais de "cima".
Responder

12/02/2015

Alex Lekao

basicamente o problema esta em ambos os lados.

RH que nao conhece e nao se interessa, empresas que nao sabem o que precisam, profissionais(gestores) que nao explicam de forma clara o que querem. rsrsr
Responder

12/02/2015

Marisiana Battistella

Verdade Alex, isso que você mencionou completa o que escrevi acima.
Responder

12/02/2015

Alex Lekao

=D

Acertei mais uma. rsrsr
Responder

12/02/2015

Roniere Almeida

basicamente o problema esta em ambos os lados.

RH que nao conhece e nao se interessa, empresas que nao sabem o que precisam, profissionais(gestores) que nao explicam de forma clara o que querem. rsrsr


É isso mesmo, mas geralmente o RH faz uma peneira basica, não concordo pois não são avaliados o que realmente interessa.
Responder

13/02/2015

Alex Lekao

Acredito que seja compliado para o RH fazer as contratacoes de forma mais especifica por desconhecimento da area, etc.

Mas eh claro que existem pessoas deste departamento que sao espcializadas em tipos de contratacoes e com isso facilitam a escolha, mas nem todas as empresas/corporacoes tem esse tipo de profissional a disposicao.
Responder

13/02/2015

Marisiana Battistella

Tem empresas em que antes de passar pelo RH, o profissional é entrevistado pelo gestor e só depois passa pelo RH.
Responder

13/02/2015

Alex Lekao

Sim de fato.

Aqui o que tenho feito, das vezes que precisei contratar, solicitei o tipo de profissional e as especificacoes que eu queria, conhecimentos especificos e nivel, junior, pleno, etc., o RH me encaminhava os curriculos que chegaram que estavam proximos das solicitacoes, a partir dai eu fazia o primeiro contato por telefone, uma conversa quase informal, em seguida chamava para uma entrevista presencial, caso gostava do candidato ao telefone ou mesmo que nao tivesse uma boa impressao ao telefone eu as vezes chamava mesmo assim, e em seguida o RH fazia a analise do profissional nos quesitos de postura, caracteristicas compativeiis com a empresa, etc.

Eu particularmente sempre peco se podemos utilizar alguem de dentro e se tem alguem com cursos na area para aproveitarmos os domesticos, caso tenha aprovacao dou continuidade, caso nao partimos para fora. rsrsr

Nao sei se eh a melhor forma, mas achei boa das vezes que fizemos. rsrsr
Responder

13/02/2015

Marisiana Battistella

O bom disso é que você pois prioriza as pessoas que já trabalham contigo, assim elas não se sentem desvalorizadas... =)
Responder

13/02/2015

Thiago Cruz

Acredito também que muitos profissionais, ficam estacionados aguardando uma oportunidade.
Responder

13/02/2015

Alex Lekao

Olha...

eu ate procuro priorizar, mas a chefia nunca me deixou contratar alguem de dentro. rsrsr

Inclusive ja foi perdido profissional de outros departamentos por causa disto.

Mas a minha parte estou fazendo. rsrsr
Responder

13/02/2015

Marisiana Battistella

Nem sempre os profissionais que estão na empresa tem perfil pra desempenhar aquela função...
Por mais que pra quem trabalha na empresa seja um tanto que contraditório uma contratação nova ao invés de uma promoção, às vezes, pra empresa, é a melhor opção...
Quando chega um profissional novo, ele vai trazer com ele uma bagagem de conhecimento diferente e vai fazer com que as pessoas que já trabalham ali se deem conta de que não podem estacionar e busquem evoluir mais.
Mas há os que se esforçam pra evoluir e há os que preferem ficar só reclamando e não fazem nada pra melhorar a si mesmo.
Responder

13/02/2015

Alex Lekao

ate compreendo os pontos que vc abordou.

o cases que tive aqui foram de pessoas que estavam em nivel universitario, estavam fazendo cursos extra curriculares, e queriam uma oportunidade, como a empresa nao deu, o cara, ou os caras, sairam.

Acredito que assim como uma nova contratacao, em uma promocao que o cara nao se enquadre, dispence-o, eh o risco que o profissional corre por arriscar uma promocao.

Tivemos alguns casos destes aqui,, alem de um outro caso, que o cara ja trabalha na empresa a alguns anos, solicitou oportunidade para seu gerente, que me contactou, o gerente deu o seu aval, que era um cara comprometido, no perfil da empresa, que ja fazia alguns socorres quando nos mesmos da tecnologia precisavamos e nao tinhamos como deslocar alguem, e mesmo assim nao foi aprovado.

Eh compreensivel, mas, ha caso e casos de qqr forma. rsrsr
Responder

13/02/2015

Marisiana Battistella

Não tem como igualar as situações pois uma é diferente da outra...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar