Media Salarial por Região

26/01/2015

0

Boa tarde, trabalho como DBA SQL Server faz algum tempo, gostaria de saber, na sua regiao, qual a media salarial de estagiario de banco de dados, DBA JR, PL e SR.

RJ (Centro) - Estagiario - R$ 1.200, JR R$ 3600 a R$ 4.000, PL R$ 5.00 a R$ 6.000 e SR R$ 6.500 ate...

Essas são informações que tenho visto onde trabalho, empresas que passei e com amigos.
Thiago Cruz

Thiago Cruz

Responder

Post mais votado

06/02/2015

Então, mas depende muito do CV do cara. Se o CV do cara é muito bom, eles ignoram muitas vezes a graduação. E o que é um CV muito bom:

Mais de 10 anos de experiência.

Passou por vários tipos de negócio

Inglês fluente

Certificação na área

e se tem algum artigo publicado em algum lugar, é um ótimo agregador.

E tudo isso independe de graduação.

Agora duas coisas aconselho a qualquer um nessa área. Inglês e Certificação. Se vir com uma graduação, é muito melhor. Agora cara, se você é novo(menos de 80 anos), corra atrás de uma graduação, caso não tenha ainda, independente de CV bom ou não. É sempre bom ter superior, não necessariamente ser superior, entende?

Pjava

Pjava
Responder

Mais Posts

13/02/2015

Alex Lekao

Sim.

Com certeza.
Responder

13/02/2015

Roniere Almeida

Tem empresas em que antes de passar pelo RH, o profissional é entrevistado pelo gestor e só depois passa pelo RH.


Para a area de T.I acho fundamental que ocorra isso, nada melhor que gerente do setor para avaliar um candidato, se ele passar, vai para avaliação do RH, acho mais justo.
Responder

21/02/2015

Fabrício Lima

Segue valores que tenho conhecimento aqui em Vitória-ES:

Júnior: Até 3k
Pleno: Até 4.5
Senior: Até 6k (mas é bem difícil achar uma vaga de senior por aqui)

Sou DBA SQL Server há 7 anos e amo muito tudo isso. Decidi aprender apenas SQL Server para saber bem desse SGBD e não saber um pouco de vários SGBDs.

Discordo um pouco quando falaram que não é uma carreira muito explorada. Existem muitos profissionais no mercado.

Dicas para quem quer ser um DBA:
1) Estudar para estar preparado para quando uma oportunidade aparecer. Materiais e cursos existem aos montes por ai.
2) Se tem um banco na sua empresa, já tem uma ótima oportunidade de procurar aprender e vivenciar tudo isso no dia a dia. A prática é muito importante.

Se alguém tiver interesse, montei um treinamento básico para mostrar as tarefas do dia a dia de um DBA:
http://www.fabriciolima.net/blog/cursos-online/treinamento-tarefas-do-dia-a-dia-de-um-dba-online/

Não sei nem se posso passar esse link aqui. (se não puder podem apagar)
Responder

23/02/2015

Roniere Almeida

Detalhes do Junior*, pode exemplificar o conhecimento, certificações, nivel de escolaridade?
Responder

23/02/2015

Thiago Santana

Aracaju/SE

Jr -> R$ 1.200,00
Pleno -> R$ 1.800,00
Sênior -> R$ 2.500,00
Isso para programadores!
Responder

23/02/2015

Roniere Almeida

As medias realmente se diferenciam das regiões.
Responder

23/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Aracaju/SE

Jr -> R$ 1.200,00
Pleno -> R$ 1.800,00
Sênior -> R$ 2.500,00
Isso para programadores!


Pra programador (nível médio) mas para superior creio que o cenário seja outro.
Responder

23/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Aracaju/SE

Jr -> R$ 1.200,00
Pleno -> R$ 1.800,00
Sênior -> R$ 2.500,00
Isso para programadores!


Pra programador (nível médio) mas para superior creio que o cenário seja outro.
Responder

23/02/2015

Thiago Santana

Te garanto que não viu!
A média aqui é geralmente essa!
Responder

23/02/2015

Marisiana Battistella

Acredito que esses valores variam de uma empresa para outra, de acordo com o tamanho dela, com os clientes q ela possui....
Pelo menos aqui, na minha região, existe essa diferença...
Infelizmente, as empresas menores não possuem um inicial muito maior que esses informados...
Responder

24/02/2015

Roniere Almeida

Isso tem muita "dependencia"...sempre depende.
Responder

24/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Acredito que esses valores variam de uma empresa para outra, de acordo com o tamanho dela, com os clientes q ela possui....
Pelo menos aqui, na minha região, existe essa diferença...
Infelizmente, as empresas menores não possuem um inicial muito maior que esses informados...


De acordo. Obviamente profissionais menos experientes vão procurar empresas com maior facilidade de ingressar e consequentemente menor salário, depois vão crescendo gradativamente tanto profissionalmente como financeiramente.
Responder

24/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Acredito que esses valores variam de uma empresa para outra, de acordo com o tamanho dela, com os clientes q ela possui....
Pelo menos aqui, na minha região, existe essa diferença...
Infelizmente, as empresas menores não possuem um inicial muito maior que esses informados...


De acordo. Obviamente profissionais menos experientes vão procurar empresas com maior facilidade de ingressar e consequentemente menor salário, depois vão crescendo gradativamente tanto profissionalmente como financeiramente.
Responder

24/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Acredito que esses valores variam de uma empresa para outra, de acordo com o tamanho dela, com os clientes q ela possui....
Pelo menos aqui, na minha região, existe essa diferença...
Infelizmente, as empresas menores não possuem um inicial muito maior que esses informados...


De acordo. Obviamente profissionais menos experientes vão procurar empresas com maior facilidade de ingressar e consequentemente menor salário, depois vão crescendo gradativamente tanto profissionalmente como financeiramente.
Responder

24/02/2015

Mariana Carvalho

Acredito que esses valores variam de uma empresa para outra, de acordo com o tamanho dela, com os clientes q ela possui....
Pelo menos aqui, na minha região, existe essa diferença...
Infelizmente, as empresas menores não possuem um inicial muito maior que esses informados...


Isso é comum, é exatamente assim, nem sempre empresas grandes pagam um salario justo, vale salientar isso.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar