Melhor banco de dados p/ aplicação em rede

24/02/2006

0

Olá pessoal, minha dúvida é a seguinte:

Atualmente uso delphi 7 + paradox para minhas aplicações, gostaria de desenvolver um programa que será utilizado em um servidor que será acessado por 10 estações... tem como fazer isso com paradox? senão ter qual o melhor banco de dados pra fazer isso ?

Obrigado!


Gtts

Gtts

Responder

Posts

24/02/2006

Tnaires

Paradox é ruim para essa situação. Seria bom vc escolher entre SQL Server, Interbase/Firebird ou PostgreSQL, dependendo das suas necessidades e custos.
[b:593966bf78]Aparentemente[/b:593966bf78], o Firebird resolve muito bem o seu problema.
Abraços


Responder

24/02/2006

Gtts

esses tempos eu achei uns tópicos aqui no fórum sobre a configuração no Paradox, mas procurei e não achei, alguém poderia me auxiliar no roteiro de instalação ?


Responder

24/02/2006

Rafael Gomes

amigo, na minha humilde opiniao nao existe um melhor banco de dados para se trabalhar em rede, existe sim aquele que se melhor se encaixa a suas necessidades.

nunca utilizei paradox, mas um banco de dados forte e que atenderia 10 estaçoes com enorme folga seria o mysql, ou firebird, ambos freeware e muito bem estruturados. Voce poderia até mesmo usar access, mas pelo o que eu vejo pelo mercado os sistemas em access dao problemas demais.

qualquer duvida a respeito dos bancos citados volte a postar!
[]ss


Responder

24/02/2006

Gtts

meu pequeno problema é que nunca utilizei firebird, sei que os componentes de acesso mudam todos e não sei como proceder, sabe de algum lugar onde eu possa encontrar algum exemplo onde eu possa estudar na prática ? obrigado pela atenção.


Responder

24/02/2006

Paullsoftware

amigo, os componentes nativo para acesso a base se vc usar Interbase por exemplo são muito semelhantes aos que vc usaria com PIRADOX...

na seção dicas/artigos existem vários exemplos, no site [url]www.apostilando.com[/url] existem várias apostilas que podem te ajudar...

quanto aos componentes de acesso:

Ttable,tQuery para PARADOX

tIbTable,tIbQuery,tIbDataSet para INTERBASE

tDataSource para ambos...
eventos Post;Delete;Insert;Open;Append; todos usam os mesmo comandos são bem semelhantes...

durante o desenvolvimento vc pode postar aqui suas dúvidas! :wink:


Responder

24/02/2006

Quadrado

Para redes pequenas, eu uso ADO com Access, que é gratuito e fácil de manipular. Não tenho problemas.

Quadrado


Responder

26/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Hoje em dia, não vale a pena desenvolver aplicações com bancos de dados desktop. Além de versões limitadas distribuídas gratuitamente pelos ´grandões´ como MS, Oracle, etc. Existem SGBDs totalmente gratuitos ou de baixo custo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar