Melhor Componente pra SQL Server

10/11/2004

0

olá pessoal, programo em cima do Firebird, mas estive pensando seriamente em mudar pra SQL Server.

Qual componente de acesso voces me indicariam, e qual programa pra passar meus dados do firebird pra SQL Server, voces me indicariam?!?


Desde ja agradeco

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

10/11/2004

Fer_nanda

Eu utilizei ADO não tive dificulades... mas vale lembrar que não migrei a aplicação.. começei a utilizá-lo desde o começo do desenvolvimento.

Até


Responder

11/11/2004

Titanius

Olá fernanda, beleza!?

Tenho mais algumas perguntas:
1- Esse ADO, preciso usar ODBC, ou é acesso nativo? Ele é Rápido?
2- O SQL Server, tem uma porta para a internet, como o Firebird? se eu mandar conectar pela internet pela porta, ele comunica com o Banco?
3- Esse ADO, não tem problemas com Float? ouvi dizer que alguns componentes tem problemas com o Float...
[b:431f9e8b88]4- e o mais Importante!!! Existe algum programa que eu possa importar os dados do meu Banco de Dados Firebird para SQL Server?[/b:431f9e8b88]

[]s e desde já agradeco


Responder

11/11/2004

Felipe_cduarte

Fala Fellipe blz ???

bom vou tentar dar minha contribuição ... tb utilizo o ADO no desenvolvimento de aplicações cliente/servidor.

1- o ADO é uma tecnologia de acesso da Microsoft... acredito entao q seja o mais indicado ( e mais rapido tb ) acesso ao SQL Server, nao tenho o q me queixar em performance

2 - Possui sim, com uma boa politica de segurança vc pode acessar o servidor tranquilamente

3 - Nunca tive problema com float ... e as conversões feitas no proprio codigo sql funcionam normalmente

4 - vc pode utilizar o DTS do SQL server, mas para isso vc vai precisar baixar um driver de ODBC na net pra fazer a conexao .. depois é só alegria heehehee

[]´s


Responder

11/11/2004

Titanius

Diz ae xará! :D

Estou perguntando isso, pois meu sistema que está 70¬ pronto, está sendo feito em Firebird... porém de um tempo para cá, fim pensando seriamente em usar o SQL Server, por se tratart de muitas variacoes e acessos ao banco, inclusive pela internet, em 5 filiais... acho q o firebird não sustentará de forma convincente para mim... :)

Utilizo em meu sistema a paleta IB para acesso ao, banco... a forma de utilização é a mesma? e o ADO, nao seria mais uma forma de conexao via ODBC?


[]s


Responder

11/11/2004

Titanius

Só acrescentando...

Voce sabe algum EBook, sobre SQL...?


Responder

11/11/2004

Felipe_cduarte

Fala !!

tb desenvolvo em Firebird... nos utilizamos ele para clientes que nao tem condições de bancar um licença do SQL Server ( sabe como sao essas coisas ehehe ) ... e fazemos o q vc falou , no FB utilizamos a paleta IB, para o SQL é a paleta ADO... o TAdoConnection faz a conexao com o banco, e depois é só utilizar as Querys e as Stored Procedures ... só algumas considerações tipo

iniciar transacao:

FB - ibtransaction.starttransaction
SS - adoconnection.begintrans

commit:

FB - ibtransaction.commit
SS - adoconnection.committrans

parametros

FB - ibproc.parambyname(´´)
SS - adoproc.parameters.parambyname(´´)

e por ai vai ....

sobre o acesso via net, já tivemos discussoes homéricas na empresa sobre o assunto , com a turma q defende o FB contra a turma que defende o SS... na minha humilde opiniao acredito q o FB quando bem instalado ( digo recursos bom de hardware e network ) funciona bem... o unico problema é que não sabemos realmente até onde ele suporta, tipo tamanho de base, transacoes por segundo, essas coisas que banco de dados como o SQL e o Oracle possuem altamente documentadas...


Responder

11/11/2004

Felipe_cduarte

Ah, só complementando .. falo isso pra todo mundo ... existem varios bom livros sobre SQL Server, tem um do meu lado aki agora : SQL Server 2000 Completo e Total, da Makron Books... mas um dos melhores livros sobre SS vem junto na instalação do mesmo !! É o famoso BOL : Books On-Line.

[]´s


Responder

11/11/2004

Titanius

Cara Valeu mesmo... :-)


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar