Array
(
)

Melhor tipo de dados para campos de dimensão fixa

Rachel Andrade
   - 13 jun 2013

Olá, gente.
Estou criando uma tabela de endereços e fiquei em dúvida sobre qual tipo de dados usar para a coluna UF. Eu vou armazenar apenas a sigla e a coli a não pode ser nula.
Vi que tanto char, quanti varchar ou nvarchar servem, mas qual é o mais adequado?
Grata.

Joel Rodrigues
   - 13 jun 2013

Olá, Rachel.
Como o campo tem dimensão fixa e nunca será nulo, acredito que o tipo de dado mais adequado nesse caso é o CHAR, pois os demais são para colunas de dimensão variante.

Rachel Andrade
   - 04 jun 2014

Obrigada, Joel.
Pode encerrar esse tópico.

Isaac Jose
   - 04 jun 2014

eu tambem sugiro o char com quantidade de 2 e para auxiliar em eventuais duvidas http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187752.aspx
att

Isaac

Roniere Almeida
   - 04 jun 2014

geralmente quando se cria uma tabela de estados com a sigla, inseri-se todos os dados? para facilitar.

Joel Rodrigues
   - 05 jun 2014

Fala, Roniere. Rapaz, depende da política de instalação da sua aplicação. Se você quiser preencher logo com todos os estados, beleza.

Roniere Almeida
   - 08 jun 2014

por que esses tipos de dados raramente mudam, e por uma questão de simplificar e não da brecha para adicionar mais, acho um boa pratica.

Marisiana
   - 10 jun 2014

Eu acho desnecessário preencher com antecedência, pois vc vai tá armazenando informação que talvez nem venha a utilizar.
Parece insignificante, mas quando for realizar analise dos dados existentes é que se percebe essa diferença. É mais viável armazenar no banco apenas as informações que são necessárias. Se vc está criando um sistema pra um supermercado que vende pra clientes da região Sul, por exemplo, pra vc precisa ter cadastradas UF do Nordeste?
É mais viável fazer uma validação que garanta que as siglas informadas sejam corretas e que não se repitam.