Melhor tipo de dados para campos de dimensão fixa

13/06/2013

0

Olá, gente.
Estou criando uma tabela de endereços e fiquei em dúvida sobre qual tipo de dados usar para a coluna UF. Eu vou armazenar apenas a sigla e a coli a não pode ser nula.
Vi que tanto char, quanti varchar ou nvarchar servem, mas qual é o mais adequado?
Grata.
Rachel Andrade

Rachel Andrade

Responder

Posts

13/06/2013

Joel Rodrigues

Olá, Rachel.
Como o campo tem dimensão fixa e nunca será nulo, acredito que o tipo de dado mais adequado nesse caso é o CHAR, pois os demais são para colunas de dimensão variante.
Responder

04/06/2014

Rachel Andrade

Obrigada, Joel.
Pode encerrar esse tópico.
Responder

04/06/2014

Isaac Jose

eu tambem sugiro o char com quantidade de 2 e para auxiliar em eventuais duvidas http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms187752.aspx
att

Isaac
Responder

04/06/2014

Roniere Almeida

geralmente quando se cria uma tabela de estados com a sigla, inseri-se todos os dados? para facilitar.
Responder

05/06/2014

Joel Rodrigues

Fala, Roniere. Rapaz, depende da política de instalação da sua aplicação. Se você quiser preencher logo com todos os estados, beleza.
Responder

08/06/2014

Roniere Almeida

por que esses tipos de dados raramente mudam, e por uma questão de simplificar e não da brecha para adicionar mais, acho um boa pratica.
Responder

10/06/2014

Marisiana Battistella

Eu acho desnecessário preencher com antecedência, pois vc vai tá armazenando informação que talvez nem venha a utilizar.
Parece insignificante, mas quando for realizar analise dos dados existentes é que se percebe essa diferença. É mais viável armazenar no banco apenas as informações que são necessárias. Se vc está criando um sistema pra um supermercado que vende pra clientes da região Sul, por exemplo, pra vc precisa ter cadastradas UF do Nordeste?
É mais viável fazer uma validação que garanta que as siglas informadas sejam corretas e que não se repitam.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar