Melhores matérias para C Sharp wpf

18/10/2013

0

Olá galera ,Estou começando trabalha com c# e gostaria de saber quais os melhores matérias para wpf e também alguns matérias que contem todas as classes que o c# tem,me da uma ajuda ae!
Maycon

Maycon

Responder

Posts

18/10/2013

Joel Rodrigues

Sobre WPF nós temos alguns artigos aqui na própria DevMedia, mas também aconselho dar uma olhada no site [url]http://www.wpftutorial.net/[/url].
Sobre um material com TODAS AS CLASSES da linguagem C# é meio complicado, até porque você dificilmente vai utilizar todas elas (nunca vai, essa é a verdade). Aconselho a utilizar a documentação oficial da MSDN: [url]http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ff361664(v=vs.110).aspx[/url]. Lá você encontra a documentação de todas as classes.

Uma dica: quando tiver dúvida sobre uma classe, pesquise no Google "Classe Console" ou "Console Class", por exemplo, e um dos primeiros resultados será a documentação da MSDN.
Responder

18/10/2013

Maycon

Ok!,Obrigado pelas dicas,é que eu estou desenvolvendo c# para sistemas embarcados,eu queria as principais classes do c#,que possa me auxiliar para isso,tipo classes para arquivo texto,classes para conexão via USB,conversão para bytes tipo isso eu queria,se você souber de algumas que são de extrema importância que vai facilitar o desenvolvimento,me da umas dicas ae! ,Obrigado
Responder

18/10/2013

Joel Rodrigues

Que tipos de sistemas exatamente você está desenvolvendo?
Responder

18/10/2013

Maycon

Então na empresa onde eu comecei a trabalha agora,eles fabricam Injeções eletrônicas Programáveis,Tem um hardware que é programado em C e esse hardware se comunica com o software que eu no caso desenvolvo para PC em C# via Arquivo texto,aonde o usuário abre esse software no seu pc e seta os parâmetros os dados que ele quer que essa injeção faça,e isso tudo por arquivo texto,ele recebe os dados já existente no hardware via USB e depois seta no hardware novamente.Basicamente é isso que tenho que fazer.
Responder

18/10/2013

Joel Rodrigues

Bom, para trabalhar com arquivos de texto existem as classes StreamWriter e StreamReader, que podem lhe ser úteis. Ambas estão contidas no namespace Sysyem.IO, que por sinal possui outras classes que podem lhe servir.
Responder

19/10/2013

Maycon

Hnm Ok então,Muito Obrigado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar