DevMedia

Melhoria no processo..

0
Pessoal, trabalho em uma empresa em que o software existe a 24 anos....passou por várias linguagens e hoje está em Delphi, porém não há nenhuma documentação do software...não temos um processo definido e documentado...e estamos buscando melhorar estes aspectos... gostaria de saber se alguem pode me dar conselhos de por onde começar, templates de documentos e td mais..... tda ajuda eh bem vinda.....

abraço a todos...


Publicidade

Respostas (9)

0
[size=18:14dbd1b45e]Prezado Creio que conheço quem pode te ajudar... Dá uma olhada no site deles... qualquer coisa pergunta para eles....

[size=24]http://www.apicesoft.com/[/size:14dbd1b45e]

PS: Dá uma olhada que eles também tem um Fórum...[/size]


0
Trabalho com ITIL, se precisar de algumas dicas.. só chamar...abracos++
0
Bom Dia !   Acredito que poderia dar uma olhada no IConix, o mesmo se encaixa perfeitamente com Delphi, ou Scrum, RUP (Poderem gera bastante artefatos) e XP.   Espero ter Ajudado.      
0

Citação:
Bom Dia !   Acredito que poderia dar uma olhada no IConix, o mesmo se encaixa perfeitamente com Delphi, ou Scrum, RUP (Porem gera bastante artefatos) e XP.   Espero ter Ajudado.      
0
Primeiro sobre Servicos de TI, nao melhor do um framework publico como ITIL, COBIT... Vai ajudar muito ter um gerenciamento de conhecimento , baseado em processos... Se precisar de ferramentas, eu uso muito o Enterprise Architect, que possuem todas as interfaces necessarias para o tratamento e manutencao de sistemas.   Mas lembre-se que primeiro vem o processo, analise dele.. depois as ferramentas...Pois ".. um processo ruim, com uma ferramenta boa, continua sendo um processo RUIM..." -- ISSO É A AUTOMACAO DO CAOS....   Abracos++
0
Post aqui depois qual a melhor solucao, encontrada por vc.. no seu caso , vlw?
0
Acho que nesse caso o ideal é "começar do começo".

A elicitação de requisitos em um software legado é mais fácil, porem muitas vezes mais trabalhosa, dependendo do tamanho do sistema.

Usar um software (se possível colaborativo) de apoio ao levantamento de requisitos, incluindo todos os passos da etapa inicial do ciclo de vida: Requisitos funcionais, não funcionais, arquitetura, modelo, diagramas UML e outros.

O tempo gasto nessa etapa é fundamental para a vida util do software.


0
Olá, creio que neste momento deves definir qual metodologia de densevolvimento usar. Acho que deves escolher a metodologia que mais se adapte a realidade de sua empresa. Existem vários exemplos, como cascata (o mais tradicional), até os chamados ágeus, como XP e Scrum.
0
Bom dia!   Acho que o mais inteligente seria fazer um estudo detalhado nesse software, reuniões com os usários dos módulos, mapear o banco de dados e seus objeto e todas as rotinas envolvidas.   Acho que um método ágil, é uma boa saída "fragmente" o problema e outros módulos e vai desenvolvendo por demanda (porém com um planejamento bem elaborado), até que você posso unificar os processos e migrar o que você tem de legado, para o novo sistema.   Mas recomendo mensurar o impacto do desenvolvimento de um novo software dentro da sua empresa, pode ser que seja mais rentável deixar ele em Delphi.   Qualquer coisa avisa!   Abraços!