Mensagem de confirmação e alerta

05/01/2016

0

Boa tarde,

Estou desenvolvendo uma aplicação em Asp .Net e C#, e estou precisando enviar uma mensagem para o usuários confirmar algumas operações, como DELETE por exemplo.

Estou enviando a mensagem da seguinte maneira:
<script type="text/javascript">
        function conf()
        {
            if (confirm("Deseja confirmar essa operação?"))
            {
                return true;
            }
            else
            {
                return false;
            }
        }
    </script>


Quando o usuário clica no botão, aparece a msg e se for clicado em OK, ele executa a função e se clicar em CANCELAR, ele não faz nada.

Tenho duas perguntas,
1 - Como faço para deixar SIM e Não no lugar de OK e CANCELAR?
2 - Quando for falso, como eu faço para ele executar outra função, como limpar os campos do formulário? para isso eu tenho que chamar o meu método "LimpaCampo()" no script?

Minha outra duvida é em relação as mensagens de alerta, como "Operação Concluída" por exemplo, teria como eu colocar um delay para que o usuário não precise clicar em OK p fechar a janela?

this.ClientScript.RegisterClientScriptBlock(this.GetType(), "alerta", "<script type='text/javascript'>alert('Operação Concluída!')</script>");

essa linha está dentro do evento do botão, após a chamada do método.

Não gosto muito de utilizar pop ups, pois eles são bem chatos, por isso gostaria de colocar um dalay nele ou exibir essa mensagem em um label, com delay também para q ela saia da tela, apenas para o usuário saber se deu certo ou não a operação.

Se houver uma forma melhor de enviar os alertas e mensagens de confirmação, estou aberto a sugestões, pois estou aprendendo a fazer isso agora e essa foi a única forma q consegui fazer funcionar até agora.

Obrigado.
Ricardo

Ricardo

Responder

Posts

12/02/2016

Joel Rodrigues

Neste caso, sugiro utilizar modais. O Bootstrap possui essa funcionalidade.
Veja, por exemplo, o plugin Bootbox: http://bootboxjs.com/.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar