Mensagem de erro no Backup.

30/01/2012

0

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para solucionar um problema que estou tendo ao tentar fazer o backup do banco de dados. Ao iniciar o backup é apresentada a mensagem abaixo:

Backup, file manipulation operations (such as ALTER DATABASE ADD FILE) and encryption changes on a database must be serialized. Reissue the statement after the current backup or file manipulation operation is completed.

Alguem sabe o que significa? Isso tem alguma coisa a ver a baixa performance o banco (quem tem 32Gb de ram)?

O banco de dados é o MS-SQL Server 2008 Enterprise.

Obrigado.

Alexsander Santos

Alexsander Santos

Responder

Posts

03/02/2012

Flavia Santos

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para solucionar um problema que estou tendo ao tentar fazer o backup do banco de dados. Ao iniciar o backup é apresentada a mensagem abaixo:

Backup, file manipulation operations (such as ALTER DATABASE ADD FILE) and encryption changes on a database must be serialized. Reissue the statement after the current backup or file manipulation operation is completed.

Alguem sabe o que significa? Isso tem alguma coisa a ver a baixa performance o banco (quem tem 32Gb de ram)?

O banco de dados é o MS-SQL Server 2008 Enterprise.

Obrigado.



Algumas perguntinhas...

Não existe alguma outra operação em andamento que impede que a operação de backup seja concluida?
Ex: Shrink, Adição ou Remoção de arquivo

O usuário do serviço do sql server tem permissão de escrita no diretório que vc está tentando realizar o backup?

Está usando a opção overwrite ou append ao tentar fazer o backup?
Responder

04/02/2012

Marco Pinheiro

Outras perguntas:

- Se você tentar criar um banco novo, bem simples, e tentar fazer o backup, funciona?
- Você está tentando com o login SA?
- Isso começou a ocorrer a partir de quando? Alguma vez este backup dessa base já foi realizado?

Att.,

Marco.
Responder

05/02/2012

Alexsander Santos

Olá Flávia,

Notei que após a execução de um Shrink (realizado à 2 meses atrás) o SQL-Server passou a consumir toda a memória (32Gb) do servidor. Segue abaixo a instrução executada para o Shrink:

   Shrinkfile

   Use DADOSADV
   GO

   ALTER DATABASE DADOSADV Set Recovery Simple
   GO

   ALTER DATABASE DADOSADV Set Recovery Full
   GO

   DBCC SHRINKFILE (DADOSPBK_Log, 1)


Posso não ter voltado a situação anterior do Banco de Dados? Por isso não consigo realizar o backup e influenciado no consumo excessivo de memória?

Olá Marco,

O usuário é o administrador do Windows.
Fiz um teste criando um novo banco de dados teste e deu certo o backup.

Imagina o que pode ser?

Obrigado a todos.
Responder

06/02/2012

Alexsander Santos

Segue novamente o código utilizado:

Shrinkfile

Use DADOSADV
GO

ALTER DATABASE DADOSADV Set Recovery Simple
GO

ALTER DATABASE DADOSADV Set Recovery Full
GO

DBCC SHRINKFILE (DADOSPBK_Log, 1)

Obrigado a todos.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar