Mensagem de erro no Datasnap

26/07/2017

0

Utilizo o Delphi 10 Seattle. O ProjServidor.EXE roda em uma máquina Windows Server 2008 R2, que fica em um CLOUD (tem todas as porta abertas e o firewall). O programa é bem simples: roda uma única tabela de CONTAS A PAGAR, onde temos que colocar no campo PAGO a letra "S" e dar baixa nas contas pagas. Quando rodo no Cliente o ProjCliente.EXE a partir da minha máquina que tem o Delphi, o programa roda bem. Quando instalo na máquina do Cliente a pasta DEBUG que contém o executável e as bibliotecas dbexpint.dll, dbxfb.dll, gds32.dll, midas.dll, o programa não roda e dá a seguinte mensagem de erro : "Exception EAccess Violation in module ProjCliente.EXE at 002A299F, etc ". No Cliente instalei o Firebird 2.5 (o mesmo utilizado no servidor). Qual a razão de uma máquina rodar bem e outra não, a partir da mesma rede de internet?
Mauricio Meneses

Mauricio Meneses

Responder

Post mais votado

26/07/2017

O problema pode ser devido a versão da dll Midas incompativel.

Faça um teste acrescentado MidasLib na uses do form principal.

Natanael Ferreira

Natanael Ferreira
Responder

Mais Posts

26/07/2017

Mauricio Meneses

Sugestão aceita e problema resolvido.
Grato
Responder

26/07/2017

Raimundo Pereira

Firedac e use um arquivo ini para passar os paramentos de conexão com o banco de dados.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar