Mensgem p/ celular

17/03/2006

0

Olá pessoal !!!

Estou desenvolvendo um sistema, e me foi solicitado que em certos casos
eu envie uma mensagem para o celular do diretor...

aguem sabe como faço isso em delphi ???

[]s,,

Robson.


Robsons

Robsons

Responder

Posts

17/03/2006

Motta

Este assunto já foi discutido aqui, sem nenhuma conclusão prática veja no PESQUISAR.


Responder

17/03/2006

Marcio.theis

Dê um lida neste link:

http://www.activedelphi.com.br/modules.php?op=modload&name=XForum&file=viewthread&tid=8283


Responder

17/03/2006

Massuda

[quote:d1c2db127b=´/]/]@t´]Dê um lida neste link...[/quote:d1c2db127b]Dos dois modos citados, um é pago e o outro tenho a impressão que não funciona no Brasil (teria que testar para saber).

O serviço da Vola me parece interessante, embora eu não conheça quem use ele. Se for um volume grande de SMS (parece não ser o caso), pode tentar entrar em contato com a operadora de telefonia celular, pois eles costumam ter parceiros que fornecem suporte/solução envolvendo troca de mensagens.

Existem soluções que tentam ´pilotar´ a interface web para envio de SMS disponibilizada pelas operadoras de telefonia celular, mas a grande verdade é que as operadoras estão tomando medidas para evitar que isso seja possível.


Responder

17/03/2006

Paulocesar1301

Pessoal,

Aki na empresa temos um sisteminha bem simples que encaminha mensagens sms com algumas informações urgentes (só testamos com celulares OI, mas funciona muito bem), o único empecilho é: caso você percença a um grupo de trabalho no Outlook, a mensagem será enviada com o seu usuário e não com o do grupo... fora isso encaminha as mensagens normalmente... usamos o componente MAPIMail da SMComponents.


Responder

17/03/2006

Massuda

Aki na empresa temos um sisteminha bem simples....
Isso que você está usando (mandar SMS por email) é um recurso disponibilizado para sua empresa pela operadora de celular ou qualquer um pode usar? De qualquer forma, poderia dar mais detalhes?


Responder

17/03/2006

Paulocesar1301

Bom... na verdade terei que obter mais informações sobre isso.
Nunca me preocupei com impossibilidades de envio, apenas um dia precisei fazê-lo, fiz e funcionou...
Porém, trabalho em uma empresa do próprio grupo para o qual envio as mensagens, então essa ´permissão´ deve estar implícita, o que faria a minha dica sobre o MAPIMail ser nula para os demais desenvolvedores;

Procurarei maiores informações e lhes digo


Responder

25/04/2006

Tolimpio

Na minha opniao ... isso depende se a operadora disponibilza o servico.
Caso os telefones sejam da operadora claro. E so vc usar como um email, usando o indy implicitamente:

mandando um email para:

ddd+n_telefone@clarotorpedo.com.br.

chega no celular como um sms....

Nao e a melhor forma, mas e uma boa alternativa de emeergencia.

Abcs...............


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar