Menu com permissão de acordo com o perfil C Sharp - Windows Forms

06/11/2013

0

Bom dia Galera,

Estou desenvolvendo um sistema, e ai estou com duvida em como montar uma classe, que vai habilitar os menus (cadPerfilUsuario, cadMenus, cadAcessosMenus) de acordo com a permissão do perfil do usuário.

Alguém, poderia dar umas ideias, dias etc.

Valeu!

Abraços.!
Sempre Ltda

Sempre Ltda

Responder

Post mais votado

08/11/2013

Não sei se é isso, mas sempre que trabalho com permissões de menu faço assim:

Crio, Usuário, Grupo de Usuários, Tipo de Acesso.

No BD gravo esses caras e claro, na tabela de usuários eu gravo o user, senha, grupo e tipo de acesso. Quando eu faço o login desse cara, eu dou um select e trago o tipo de acesso e grupo. Aí na tebela de menu, vejo quais os menus habilitados para aquele grupo e tipo de acesso. Dessa forma, na aplicação vou dando Visible(true ou false) de acordo com a visibilidade do grupo e do tipo de acesso.

Pjava

Pjava
Responder

Mais Posts

06/11/2013

Jair Souza

Não sei se é bem o que queres, mas este tópico podes te dar uma noção.

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/login-com-perfil-de-acesso/457693[/url]
Responder

06/11/2013

Sempre Ltda

Na realidade o que eu preciso, é o seguinte:

Após ir no banco e validar senha e usuário. Preciso criar um metodo que recebe o codigo Do usuário, e o codigo do grupo de acesso do mesmo.
Mas a duvida e como vincular (menu) sistema como banco
Codigo: - 1 M0101000000 - M-Menu 01-primeira opção

ou entao como faço para entrar com todas as opções do menustrip (subMenus) desabilitados.
Dai, vou habilitando somente de acordo com o nomeDoMenu (M010101).visible = true.

Responder

08/11/2013

Sempre Ltda

Entendi!
Responder

10/10/2019

Michael Silva

Não sei se é isso, mas sempre que trabalho com permissões de menu faço assim:

Crio, Usuário, Grupo de Usuários, Tipo de Acesso.

No BD gravo esses caras e claro, na tabela de usuários eu gravo o user, senha, grupo e tipo de acesso. Quando eu faço o login desse cara, eu dou um select e trago o tipo de acesso e grupo. Aí na tebela de menu, vejo quais os menus habilitados para aquele grupo e tipo de acesso. Dessa forma, na aplicação vou dando Visible(true ou false) de acordo com a visibilidade do grupo e do tipo de acesso.


Teria algum exemplo de como faz isso?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar