Mercado de TI

21/12/2016

0

Boa tarde!

Eu baixei dois guias interessantes um de Redes e outro de Hardware que ainda não li.
Mesmo eu tendo formação como Tecnólogo em Análise de Sistemas é possível que esses guias podem me ajudar ter os conhecimentos
específicos da área que pretendo atuar ou devo me especializar em cursos da área de TI?

Porque frequentemente surgem oportunidades na área de suporte que exigem esses conhecimentos e certificações só que não sei se
o mercado aceita alguém que não tenha certificação, isso é desmotivador mesmo para alguém que já tenha formação.
André Santos

André Santos

Responder

Post mais votado

21/12/2016

Boa tarde André.
Claro que o mercado aceita.
Ninguém nasce sabendo as coisas.
Pelos livros, você vai ter uma base teórica.
Mas a verdadeira experiência só vem com a prática.

De onde você é, e que área exatamente você pretende seguir?

Grande abs

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

21/12/2016

Jones Granatyr

Olá!

Além dos livros/guias, hoje em dia também existem muitos cursos muito bons on-line. Eu recomendo dar uma pesquisada neles também

Jones
Responder

22/12/2016

Felipe Moreira

Vale a pena fazer cursos e sempre ir se capacitando.
Responder

22/12/2016

Eduardo Pessoa

Nem sempre solicitam certificações, mas se puder tirar faça-o, não dei para depois!
Responder

22/12/2016

Edvaldo Amorim

André, pretende seguir na área de infra mesmo?
Responder

22/12/2016

André Santos

Se for esse tipo de suporte para infraestrutura, sim!
Responder

22/12/2016

André Santos

Boa noite, Eduardo!

Pior que essas empresas pedem mesmo...

Se for necessário eu tiro.
Responder

22/12/2016

André Santos

Boa tarde Luiz!

Sou de São Paulo aqui na capital, quanto a área, pretendo seguir a de suporte técnico ou de infra mesmo.
Responder

22/12/2016

Edvaldo Amorim

Infraestrutura é bem amplo: suporte tem diversos niveis, redes de computadores, servidores...etc.
Responder

23/12/2016

Luiz Santos

Bom dia André;
Como disse o Edvaldo, a área de Infra é bem ampla. (como toda área de TI) e o Jones levantou um bom assunto, cursos on-line.
Existem vários, alguns de graça.

Dos livros que você pegou, devore o de redes.
Hardware você vai mexer muito pouco.

Sobre cursos e certificações que você pode ir atrás, de windows server (atualmente na versão 2012, me corrijam se estiver errado) ou Linux, que é bem usado como servidor web e de arquivos.

Posteriormente, de acordo com as decisões que você for tomando em relação a sua carreira, você pode vir a se especializar em roteadores (CISCO, por exemplo), FIREWALL, pode acabar indo para TELECON, VOIP, virtualização (ou DOCKER).... como pode ver, são varias opções

E sabe Deus o que pode aparecer de novidades nos próximos anos, já que a nossa área é muito dinâmica.

Espero que meus comentários, assim como os comentários dos outros colegas, tenha te dado um overview da área.

Grande abraço
Responder

23/12/2016

Edvaldo Amorim

A Microsoft não para, parece que já está na versão 2016, esse sistema e o SGBD SQL Server não param de evoluir.

Confira no link: https://www.microsoft.com/pt-br/cloud-platform/windows-server

Sobre cursos e certificações que você pode ir atrás, de windows server (atualmente na versão 2012, me corrijam se estiver errado) ou Linux, que é bem usado como servidor web e de arquivos.
Responder

23/12/2016

Luiz Santos

Boa Edvaldo.

Obrigado pela resposta.
Estou 4 anos atrasado...rs

O SQL 2016 eu sabia do windows não tinha certeza.
De qualquer forma, ainda não deve ter certificação pra ele...rs
Mas o importante é a mensagem.

Grande abraço.
Responder

23/12/2016

Edvaldo Amorim

Tecnologia é assim mesmo, Microsoft, piscou atualizou rsrsrs!
Responder

25/12/2016

Denis Pereira

Quando uma tecnologia está se atualizando, as certificações anteriores ficam valendo por um bom tempo!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar