Merris

09/05/2013

0

Joel Rodrigues vc pode me explicar melhor esse assunto

Merris Qual a diferença entre e-business e e-commerce e como um ERP e o CRM podem ajudar no e-business
Márcio Silva

Márcio Silva

Responder

Posts

09/05/2013

Joel Rodrigues

Basicamente, como o nome sugere, e-business se trata de um negócio online, na web, ou seja, negociações feitas através da internet. Já o termo e-commerce refere-se a um comércio eletrônico, obrigatoriamente são realizadas transações comerciais através da internet. Pode-se dizer que um e-commerce é um e-business, mas nem todo e-business é um e-commerce.
Responder

09/05/2013

Joel Rodrigues

ERP é o nome dado a um sistema de gerenciamento de negócios que envolve vários setores. Um ERP pode tratar da parte pessoal, financeira, estoque, etc.
CRM, por sua vez, é um sistema que visa automatizar e facilitar o relacionamento com o cliente, ou seja, controlar o suporte técnico, interações com o cliente durante o processo de desenvolvimento, enviar e receber informações úteis ao negócio para/do o cliente.
Entendendo do que se trata cada termo, é fácil perceber sua participação e importância em vários setores e tipos de negócios atualmente, não só nos e-business.
Responder

09/05/2013

Márcio Silva

Obrigado ajudou muito, foi bem esclarecedor
Responder

09/05/2013

Joel Rodrigues

Aproveitando que você é novo no fórum, gostaria de te pedir para sempre que uma dúvida for sanada, você avisar para que possamos marcar o tópico como Concluído. Assim, outros usuários poderão utilizar este tópico para consulta posteriormente.
Obrigado e um abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar