Mestre/Detalhe

27/11/2009

0

Bom dia a Todos Estou com problemas para gravar registro na tabela detalhe tenho duas tabelas VENDAS e VENDAITEM   uso o DBEXPRESS   1 - SQLConexao 2 - sdsGENERICO 3 - dspGENERICO 4 - cdsVENDAS 5 - cdsVENDAITEM 6 - dsVendas 7 - dsVendaItem     O problema e quando eu clico no botão de salvar.   eu faço da seguinte forma:   if cdsVENDAS.ApplyUpdates(0) > 0 then   MessageDlg('Ocorreram erros na atualização.Verifique!!', mtError, [mbOk],0)   else   MessageDlg('Informação Cadastrada com Sucesso', mtInformation, [mbOk],0); end;   no evento OnNewRecord do cdsVENDAITEM eu faço assim:   cdsvendaVENDAID.Value := cdsvendaitemVENDAID.Value;   e no OnGetTableName do dspGENERICO.   TableName := 'VENDAS';   não sei aonde mais encontrar o erro. Obrigado por que puder me ajudar, porque estou atrasado com este projeto. Um Abraço. GIL T+  
Gilberto Moura

Gilberto Moura

Responder

Posts

27/11/2009

Adriano Silva

Bom dia,

Eu não entendi realmente qual é o seu problema.
Pode explicar melhor, colocar o erro que está aparecendo se estiver realmente acontecendo e/ou imagem.

Abraço...
Responder

27/11/2009

Gilberto Moura

O problema que não estou conseguindo gravar na tabela detalhe. se não entenderam, vou colocar uma imagem do erro, talvez fique melhor, um abraço T+
Responder

27/11/2009

Adriano Silva

Certo adicione a imagem para o melhor entendimento...

Abraço...
Responder

07/12/2009

Ribamar Santos

"cdsvendaVENDAID.Value := cdsvendaitemVENDAID.Value;" ?   Não está invertido não cara? Não seria: "cdsvendaitemVENDAID.Value:=cdsvendaVENDAID.Value";  
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar