Metodo GET ou POST

26/09/2014

0

PHP

GET e POST, usa-los, isso depende de quais situações, tanto para o GET ou para POST, o melhor para formulario, dados em geral o POST?
Mauricio Padua

Mauricio Padua

Responder

Posts

26/09/2014

Wander Santos

Por questao de seguranca e melhor usar o post.
Experimenta usar o get, da um submit no form e olhe a url. Todos os parametros estarao escrito la
Responder

26/09/2014

Mauricio Padua

Mas o GET é utilizado e aconselhado em algum momento, qual?
Responder

26/09/2014

Apel Ltda

O GET pode ser utilizado para deixar visível alguma informação para o usuário, pois a mesma será informada através da URL.
O GET não é eficiente para o envio de grandes quantidades de dados, sem falar que o limite de caracteres suportados na URL é de 2048 e GET suporta somente caracteres ASCII.
Uma página que utilizada GET, pode ser armazenada nos favoritos.

Abraço.
Responder

26/09/2014

Joel Rodrigues

Caso você desenvolva uma página/serviço que aceite requisições externas, você pode usar o GET para facilitar a chamada. Obviamente se isso for viável para a situação. Por exemplo, você pode criar um sistema de consulta de CPF que receba as reuquisições assim: ...meusistema/consultacep?cep=59000000.
Responder

27/09/2014

Mauricio Padua

Consulta de CPF ou CEP, acho que CPF não é uma boa situação Joel.

Apel, então é melhor usar o POST sempre, não acha?
Responder

27/09/2014

Joel Rodrigues

Consulta de CPF ou CEP, acho que CPF não é uma boa situação Joel.

Apel, então é melhor usar o POST sempre, não acha?
Eu deixei bem claro: "Obviamente se isso for viável para a situação." E foi um exemplo puramente didático para explicar a estrutura da URL e funcionamento do método. Mas por que você não acha que é uma boa situação?
Responder

27/09/2014

Mauricio Padua

CPF é um dado importante e acho que não é bom deixar explicito na URL. penso assim, mas posso está enganado.
Responder

28/09/2014

Marisiana Battistella

Estive acompanhando o tópico e pra tentar contribuir e participar do assunto vou deixar meu comentário...

Quando aprendi PHP entendi os métodos GET e POST assim:

- Quando vc recarrega ou abre uma página vc pode utilizar o método GET para pegar informações que vc precisa deixar visíveis na tela, como, por exemplo, em um formulário pré-preenchido.
- Quando vc for enviar alguma informação seja para ser salva no banco de dados ou na sessão, você deve sempre utilizar o POST para pegar essas informações.

Mas no caso do GET, tem informações que não é bom na URL por questões de segurança, como é o caso do CPF, códigos de cadastro de um cliente, aluno, fornecedor, etc.
Então, vc pode utilizar o Switch e trabalhar as informações "internamente" no código, sem deixar ficar visível para o usuário.
Responder

28/09/2014

Mauricio Padua

Existe diferença consideravel que afete a velocidade da aplicação em um dos dois?
Responder

28/09/2014

Ronaldo Lanhellas

A grande diferença é que o GET mostra os parâmetros na URL e o POST não. Obviamente que o POST é mais seguro mas cada um serve para um situação específica.
Responder

28/09/2014

Mauricio Padua

O que quero saber são essas situações especificas, exemplos.
Responder

28/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Exemplo:

1 - Você quer disponibilizar um serviço externo (como o serviço de consulta CEP do correios), você usa GET.
2 - Você quer salvar dados de um formulário (POST);
Responder

29/09/2014

Joel Rodrigues

Então vejo você já compreendeu as diferenças, pois essa questão de visibilidade é real. Mas como eu disse, eu dei um exemplo puramente didático para facilitar sua compreensão. Até por que você não encontra consultas de CPF por aí tão simples e gratuitas. Mas por esse exemplo você já compreendeu uma das principais diferenças.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar