Migração Delphi p/ Kylix - Peço urgência

08/04/2003

0

Gostaria de saber ser a migração do Delphi para o Kilix é fácil ou não. Gostaria de saber se o banco MySQl e PostScrin(não sei direito), se são seguros, se os dois rodam sobre o windows 2000 e windows 98,95. Qual é o melhor para se trabalhar em rede, compartilhando informações e definindo as permissões de usuários.


Agradeço


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

09/04/2003

Zeus-wlz

Oi Vanessa !

Se a sua aplicação usa muitas API´s do Ruindows, vc com certeza terá algumas dificuldades para recompilar sua aplicação no Linux no site http://sites.uol.com.br/delphimagno existe uma mini palestra falando sobre as diferenças básicas para a migração. Dá trabalho mas o resultado é gratificante.

Agora quanto ao MySQL e o PostGree eu não usaria nenhum dos dois. Tenta o InterBase 6.0Free que tem no mesmo site q eu te passei. Ambos os gerenciadores que vc citou são possuem muitos BUGS e não rola trabalhar com eles com segurança.

Qualquer coisa escreva.

Abraços

Rubens Fernando Mendrone
Linux System Engineer


Responder

10/04/2003

Nebrio

Acredito que você terá trabalho concerteza, mas nada muito além do normal.
Acredito que as API serão um obstáculo mas não serão uma grande coisa assim não, o acesso e manipulação de dados acho que será mais complicado.
Recomendo esta migração, e só lembrando que se você conhecer alguma coisa de Linux vc fará misérias


Responder

15/04/2003

Marcosalex

Gostaria de saber ser a migração do Delphi para o Kilix é fácil ou não. Gostaria de saber se o banco MySQl e PostScrin(não sei direito), se são seguros, se os dois rodam sobre o windows 2000 e windows 98,95. Qual é o melhor para se trabalhar em rede, compartilhando informações e definindo as permissões de usuários. Agradeço


O tempo que demora para migrar uma aplicação costuma ser 30¬ do tempo que você demorou para desenvolver o programa. Dá um pouco de trabalho, mas compensa bastante. Uma dica: começa trocando o componente de acesso a dados do BDE para o DBExpress e usando ClientDataSet. É o que dá menos trabalho e depois a gente anima para fazer o resto.
O próximo passo é portar os relatórios para o Rave Reports.
Feito isso, você terá feito 70¬ do trabalho de migração (os 70¬ mais fáceis) e dá para ter uma idéia do trabalho restante que você vai ter.

Sobre o MySQL e o Postgrees, eu gosto muito deles. A questão é o seguinte: o Interbase é um pouco mais lento e o seu mercado é muito pequeno, ficando restrito quase que somente aos desenvolvedores Delphi para aplicações pequenas. Por outro lado, têm muito suporte e bastante ferramentas.

O MySQL e o Postgrees são bem rápidos, 100¬ free, existem soluções para eles em várias linguagens mas não tem uma empresa que oferece suporte no Brasil. A maior parte do suporte é em foruns e nem sempre alguém consegue te ajudar.

O Interbase para mim só tem um problema: a versão 6.0 era free, mas as versões seguintes 6.5 e 7 voltaram a ser pagas. Você pode instalar a versão 6 para o seu cliente, mas ela já está antiga e não vai ser mais atualzada. Existe o Firebird que é uma implementação Open Source do Interbase compatível com a versão 6, mas como ela não tem um desenvolvimento conjunto com a Borland, ninguém garante por quanto tempo ele será compatível com o Interbase. Aliás, o Firebird 1.5 já está tendo alguns problemas com os componentes do Delphi.

Escolher o banco mais adequado para sua aplicação não é fácil e só você vai ter essa resposta. Se for para uma empresa grande ou média, eu sugeriria a versão Interbase comercial. Se for para uma empresa pequena ou para usuário, eu ficaria entre o MySQL e o Postgrees


Responder

20/09/2003

Espiridiao

Quem tem esta palestra, é que no novo site do C. Magno não existe o arquivo.
Se a sua aplicação usa muitas API´s do Ruindows, vc com certeza terá algumas dificuldades para recompilar sua aplicação no Linux no site http://sites.uol.com.br/delphimagno existe uma mini palestra falando sobre as diferenças básicas para a migração. Dá trabalho mas o resultado é gratificante.



Responder

20/09/2003

Marcelo.c

Gostaria de saber ser a migração do Delphi para o Kilix é fácil ou não. Gostaria de saber se o banco MySQl e PostScrin(não sei direito), se são seguros, se os dois rodam sobre o windows 2000 e windows 98,95. Qual é o melhor para se trabalhar em rede, compartilhando informações e definindo as permissões de usuários. Agradeço


Para agilizar um pouco seu trabalho, você pode utilizar o Convert Files, um aplicativo Free que faz a conversão ´quase´ automática do Delphi para o Kylix. Ele faz inclusive conversão dos componentes de acesso a dados e de relatórios Quick Report para Fortes Report (que possui versão CLX, é Free e muito semelhante ao Quick).

Se não me engano, tanto o Convert Files quanto o Fortes Report podem ser encontrados no Superdownloads, se não, você pode fazer uma pesquisa no google para encontrá-los.

Estamos aí...


Responder

23/09/2003

Orlandodias

O Postgres tem uma distribuição nacional. Vc deve procurar o site www.dbexperts.com.br ou (11) 5506-1991. Várias empresas de grande porte estão usando o Postgres como solução.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar