Migrando de Access para Mysql ou Firebird

30/08/2004

0

Olá pessoal,
Possuo alguns sistemas (já prontos) que foram desenvolvidos com a base de dados Access sendo a conexão feita via ADO. Gostaria de saber qual a melhor forma de fazer com ele passe a operar com a base de dados Mysql ou Firebird, de forma que eu tenha o menor trabalho possível para tal adaptação.

Desde já agradeço a todos.


Alfadesign

Alfadesign

Responder

Posts

30/08/2004

Elias Jr

Olá amigo,
também estou iniciando os trabalhos com Mysql mas possuo uma ferramenta que faz a migração dos dados do Access para o MySql e duas paletas para acesso a bancos Mysql(Zeos e MyDAC). Eu uso o Delphi 5.0 Pro mas acredito que estas ferramentas funcionem também com outras versões. Se você quiser eu posso mandar por e-mail pra você.


Responder

30/08/2004

Elias Jr

Olá amigo,
também estou iniciando os trabalhos com Mysql mas possuo uma ferramenta que faz a migração dos dados do Access para o MySql e duas paletas para acesso a bancos Mysql(Zeos e MyDAC). Eu uso o Delphi 5.0 Pro mas acredito que estas ferramentas funcionem também com outras versões. Se você quiser eu posso mandar por e-mail pra você.


Responder

30/08/2004

Reginaldo174

de access para my sql será fácil mas de access para Firebird dá muito trabalho porque vc provavelmente usou componetes ADO Use a ferramenta Datapump do delphi. Atraves delevc vai migrar tanto as tabela como os dados do bd access.

no sistema mude a propriedade ConectionString do componente ADOconection.

Pronto ! migrou para mysql.


Responder

30/08/2004

Reginaldo174

de access para my sql será fácil mas de access para Firebird dá muito trabalho porque vc provavelmente usou componetes ADO Use a ferramenta Datapump do delphi. Atraves delevc vai migrar tanto as tabela como os dados do bd access.

no sistema mude a propriedade ConectionString do componente ADOconection.

Pronto ! migrou para mysql.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar