Migrando de Delphi 7 para Delphi Berlim

19/09/2016

0

people

Alguém ja migrou um projeto de Delph 7 para Delphi Berlim? Dá certo legal ou tem muito trauma no processo rs? :)
Gladstone Matos

Gladstone Matos

Responder

Post mais votado

27/09/2016

Olá, São basicamente 4 problemas:

Não tem BDE,
Não tem RaveReport;
Se seu programa faz alguma rotina complexa que precisa fazer um calculo de byte em cima da String ele vai dar erro porque agora o Delphi é Unicode.

Além disso, existe inúmeros componentes de Terceiros que não tem suporte nas últimas versões do Delphi como a RXLib.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

27/09/2016

Raylan Zibel

E os componentes que ainda existem tiverem propriedades removidas, adicionadas e/ou modificadas.
Responder

27/09/2016

Gladstone Matos

obrigado Hélio #tenso! Um dia vou tomar coragem para migrar rs :)
Responder

28/09/2016

Eduardo Silva.

Veja esse artigo do Marco Cantu:

[url:descricao=Migrando Código Delphi: Desafios Técnicos]http://blog.marcocantu.com/blog/migrating_delphi_code_tech_challenges.html[/url]

Delphi Parser Migration Wizard & SDK

Boa Sorte!

Eduardo Belo
Responder

28/09/2016

Calebe Menezes

obrigado Hélio #tenso! Um dia vou tomar coragem para migrar rs


Gladstone, às vezes precisar migrar mesmo rs
Responder

30/09/2016

Fernando Gaspar

Olá, São basicamente 4 problemas:

Não tem BDE,
Não tem RaveReport;
Se seu programa faz alguma rotina complexa que precisa fazer um calculo de byte em cima da String ele vai dar erro porque agora o Delphi é Unicode.

Além disso, existe inúmeros componentes de Terceiros que não tem suporte nas últimas versões do Delphi como a RXLib.


Opa, bem interessante as observações!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar