Migrando sistema da plataforma Windows para Suse 9.0

09/01/2004

0

Saudações,
gostaria de saber como faço a migração de dois sistemas Delphi da plataforma Windows para o Suse 9.0. Eu encontrei um aplicativo - se não me engano aqui na página do clubedelphi - que migra sistemas do delphi para kylix. Precisamos adquirir o Kylix? Existe alguma forma de instalar o delphi no Suse? Muito obrigado.
P. S = O delphi que temos é o 5.0 Prefessional.


Elias Jr

Elias Jr

Responder

Posts

09/01/2004

Marcosalex

[quote:988b669984=´Elias Jr´]Saudações,
gostaria de saber como faço a migração de dois sistemas Delphi da plataforma Windows para o Suse 9.0. Eu encontrei um aplicativo - se não me engano aqui na página do clubedelphi - que migra sistemas do delphi para kylix. Precisamos adquirir o Kylix? Existe alguma forma de instalar o delphi no Suse? Muito obrigado.
P. S = O delphi que temos é o 5.0 Prefessional.[/quote:988b669984]

É preciso adquirir a licença do Kylix sim, que é mais barata pra quem já tem a licença do Delphi.
A migração não é trivial, mas é fácil. Sugiro passar para o Delphi 7 primeiro e migrar os componentes do BDE para o DBExpress, que não é difícil. Depois passar a usar Midas, que também é simples. Depois troque os relatórios para o Rave, que é mais trabalhoso, embora fácil.

Depois disso, você já vai estar 90¬ preparado pro Kylix e pras futuras versões do Delphi.

Qualquer coisa, me manda um email.


Responder

21/05/2004

Edison_br

Pessoal.
Estou estudado para migrar meu sistema(Delphi, Midas, IB) para linux.
Tudo que li é que a Borland não desenvolveu algo semelhante ao midas para o Linux.
No entando marcosalex escreveu:
>Depois passar a usar Midas, que também é simples.
Ops, se não existe midas no linux???

Edison de Brito


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar