Migrar paradox firebird firedac

27/10/2016

0

Após ter um contato completo com firedac e me apaixonar por esse framework. Estou migrando um dos meus sistemas que ainda utiliza tabelas paradox.
Estou tendo problemas com acentuação das minhas tabelas em paradox, sendo abertas em firedac.

Já tentei várias configurações no advanced odbc e nada.

Alguém já tentou?
Marcelo Belanga

Marcelo Belanga

Responder

Posts

27/10/2016

Eduardo Silva.

Tabelas em Paradox abertas em FireDac, como assim? Você está acessando via ODBC?

O correto é você já fazer a conversão para o Firebird. Você pode fazer isso utilizando o utilitário IBExpert.

Eduardo Belo
e-mail: beloelogica@gmail.com
Responder

27/10/2016

Marcelo Belanga

Boa tarde Eduardo.

Exatamente isso que estou fazendo, migrando um dos meus sistemas de paradox para firebird, usando firedac. Estou criando scripts para a criação e importação dos dados pelo Delphi para não ter que fazer manualmente cliente a cliente.

Acesso esses dados do Paradox usando Firedac através da ODBC sim. Mas as acentuações vem todas bagunçadas. Para corrigir isso eu mudo o "Table Language" de "Pdox ANSI Intl850" para "ascii ANSI" manualmente. Mas desta forma terei que mudar todas as tabelas em todos os cliente manualmente antes da migração. Então acredito existir uma forma de acertar essas configurações pelo ODBC, Firedac, etc.

Ainda continuo tentando encontrar uma forma.
Responder

02/11/2016

Marcelo Belanga

Galera, resolvi da seguinte forma:

1-criei a mesma estrutura das tabelas no firebird.
2-Abri as tabelas no Table do BDE ao invés de abrir pelo Firedac, desta forma não apresenta os erros nas acentuações.
3-Migrei os dados desta forma FDQuery1.CopyDataSet(Table1, coAppend]);

Problema resolvido!
Responder

02/11/2016

Marcelo Belanga

Galera, resolvi da seguinte forma:

1-criei a mesma estrutura das tabelas no firebird.
2-Abri as tabelas no Table do BDE ao invés de abrir pelo Firedac, desta forma não apresenta os erros nas acentuações.
3-Migrei os dados desta forma FDQuery1.CopyDataSet(Table1, coAppend]);

Problema resolvido!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar