Minha aplicação Firebird x SEFIP

02/03/2006

0

Olá pessoal,

Utilizo como meu servidor de banco o Firibird. No meu cliente que tem apenas uma máquina tem o SEFIP instalado que utiliza o Interbase com usuário de senha diferentes de SYSDBA e MASTERKEY.

Não estou conseguindo colocar os dois para rodar na mesma máquina.

Ou roda só a SEFIP ou só meu aplicativo.

Alguem está tendo o mesmo problema ?
Qual a solução ?

Obrigado.


Pezzin

Pezzin

Responder

Posts

02/03/2006

Martins

Olá pessoal, Utilizo como meu servidor de banco o Firibird. No meu cliente que tem apenas uma máquina tem o SEFIP instalado que utiliza o Interbase com usuário de senha diferentes de SYSDBA e MASTERKEY. Não estou conseguindo colocar os dois para rodar na mesma máquina. Ou roda só a SEFIP ou só meu aplicativo. Alguem está tendo o mesmo problema ? Qual a solução ? Obrigado.


Seguinte, a porta usada pelo Ib e Fb é 3050, vc pode mudar essa porta no Fb (Firebird), além de certificar-se que seu sistema vá buscar as informações para longin no banco no security.fdb.


Responder

02/03/2006

Walfrido

Se você precisa rodar o Firebird e o InterBase em um mesmo computador, saiba que isso é possível, mas depende de alguns fatores:

- O Firebird deve ser igual ou superior a versão 1.5
- Os programas que utilizam o Firebird devem utilizar a biblioteca fbclient.dll e não a gds32.dll
- Você deve configurar cada servidor para usar uma porta diferente. No Firebird, isso é feito editando o respectivo parâmetro no arquivo firebird.conf
- Quando fizer a conexão com o banco de dados, deve especificar no string de conexão a porta que está sendo utilizada, por exemplo: servidor/3051:c:\banco\dados.fdb

Caso o programa que esteja usando o Firebird não precise rodar em rede, a solução mais fácil é usar o Firebird Embedded server (servidor embarcado). Temos artigos no site sobre isso.

Autor: Carlos H. Cantu
www.firebase.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar