minha aplicação não fecha

08/04/2006

0

Bom Dia!

Criei meu sistema em delphi 7 e usava em Win98se, mas agora copilei o meu projeto em delphi 2006 e estou usando em Windows XP Professional,

e Não estou entendo, em todas os forms (Janelas) da minha aplicação após eu imprimir qualquer relatorio, o botão de imprimir ficar sem funcionar e o botão de fechar, porém os botões onde eu faço filtros sql funcionam direitinho, O que será que está acontecendo!!!!

Estou em apuros, preciso de uma força pessoal!!!!!


ramos


Erivando

Erivando

Responder

Posts

08/04/2006

Marco Salles

imprimir qualquer relatorio,


o que voce usa para imprimir os relatórios ???


Responder

08/04/2006

Erivando

[quote:64d7b10165=´Marco Salles´]
imprimir qualquer relatorio,


o que voce usa para imprimir os relatórios ???[/quote:64d7b10165]

Amigo Marcos,

estou usando desta forma para abrir o form de impressão através de um Preview do QuickReport personalizado:

if FrmRelCarne <> Nil then Exit; FrmRelCarne := TFrmRelCarne.Create(self); FrmRelCarne.QuickRep1.OnPreview := FrmPrincipal.CustomPreview; FrmRelCarne.QuickRep1.Preview; FrmRelCarne.Free; FrmRelCarne:= Nil;


e para fechar o form onde fica o botão imprimir uso:

Close;


Será q o erro estar aí?. Também já tentei de outras formas mas fica do mesmo geito.


Responder

08/04/2006

Erivando

[quote:937ad496e6=´Marco Salles´]
imprimir qualquer relatorio,


o que voce usa para imprimir os relatórios ???[/quote:937ad496e6]


Olha só, quando eu não usei o Preview personalizado o meu form fechou normamente.

assim:

FrmRelAniv.QuickRep1.Preview;

Mas qual é o erro no Preview personalizado?


Responder

08/04/2006

Marco Salles

descuple a minha ignorancia , mas eu não consigo entender o que voce quer com esta instrução

FrmRelCarne.QuickRep1.OnPreview := FrmPrincipal.CustomPreview;


quando o correto (de praxi) seria usar este evento para atribuir <digamos assim > o Relatorio para o QrPreview

não da para saber o que voce definiu no método .CustomPreview do form principal para te dar uma posição mais clara do que pode estar ocorrendo

Pelo menos para mim é muit estranho :cry: :cry: :cry:


Responder

08/04/2006

Erivando

[quote:767367cdfc=´Marco Salles´]descuple a minha ignorancia , mas eu não consigo entender o que voce quer com esta instrução

FrmRelCarne.QuickRep1.OnPreview := FrmPrincipal.CustomPreview;


quando o correto (de praxi) seria usar este evento para atribuir <digamos assim > o Relatorio para o QrPreview

não da para saber o que voce definiu no método .CustomPreview do form principal para te dar uma posição mais clara do que pode estar ocorrendo

Pelo menos para mim é muit estranho :cry: :cry: :cry:[/quote:767367cdfc]

Em .CustomPreview que mantenho lá na unit do form principal é assim:
Esse é aquele tal de Preview Personalizado que tem pela net, mas parece que ele não funciona bem com Win XP, né!

procedure TFrmPrincipal.CustomPreview(Sender: TObject); begin FrmPreview := TfrmPreview.Create(self); FrmPreview.QRPreview1.QRPrinter := TQRPrinter(Sender); FrmPreview.Show; end; e quando eu quero abrir o meu form do relatorio é chamado assim: Try FrmRelAniv:=TFrmRelAniv.Create(nil); FrmRelAniv.QuickRep1.OnPreview := FrmPrincipal.CustomPreview; FrmRelAniv.QuickRep1.Preview; finally FrmRelAniv.Release;


O q poderá sér?


Responder

08/04/2006

Marco Salles

Em .CustomPreview que mantenho lá na unit do form principal é assim: Esse é aquele tal de Preview Personalizado que tem pela net,


[b:2d05082d15]porque voce não usa o proprio componente QrPreview que vem na Paleta QReport ao inves de pegar pela net ???? ele voce coloca tudo em portugues[/b:2d05082d15]


Responder

08/04/2006

Erivando

[quote:8890155a35=´Marco Salles´]
Em .CustomPreview que mantenho lá na unit do form principal é assim: Esse é aquele tal de Preview Personalizado que tem pela net,


[b:8890155a35]porque voce não usa o proprio componente QrPreview que vem na Paleta QReport ao inves de pegar pela net ???? ele voce coloca tudo em portugues[/b:8890155a35][/quote:8890155a35]

Amigo, Marco Salles estou usando a nova versão do QuickReport 4.03 , no QRPreview desta vesão não dar pra fazer isto não, pode ser via código, mas como?



Responder

09/04/2006

Marco Salles

Ha outras saidas , sem usar o Qrpreview , se for o caso para personalizar
os Hints e alguns nomes do butoes se for o caso

1)alterar o arquivo Dfm... Aqui no forum dado algumas soluçoes desta natureza por exemplo em
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=12487&highlight=qrpreview&sid=d39740791499ea9ccfabe66351ead704
ou
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=38043&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=prev+dfm


2)existe uma solução usando um component Timer , que quando o relatorio for gerado o seu evento é disparado e ele muda em rum-time
todos os hints e caption que necessita.. Ainda da suporte ao usuário
pre-definir quais os butões que estarão habilitados
Voce pode ver um exemplo disso em

http://www.delphibr.com.br/artigos/controlandopreview.php


3)é usar um componente QrPreview dentro de um form e inserir vários butões e nesses butões definir os métodos
No site , tem otimas sugestões como se deve usar este componente
Eu particularmente prefiro esta ultima , porque tenho muito controle , alem de poder personalizar tudo

Agora o que estou sem entender é voce falar que :
[b:a6c99fcb9f]estou usando a nova versão do QuickReport 4.03 , no QRPreview desta vesão não dar pra fazer isto não, pode ser via código, mas como?[/b:a6c99fcb9f]

Não dá ??? como assim não dá... Não existe este componente na paleta do QrReport desta versão .. Geralmente ele fica la para tras e vem com o icone busca.. Tem certeza que não exsite :cry: :cry: :cry:

Outra coisa :
Em .CustomPreview que mantenho lá na unit do form principal é assim: Esse é aquele tal de Preview Personalizado que tem pela net, mas parece que ele não funciona bem com Win XP, né!

E sem ele voce dis que funciona... Então o porblema esta nele.... Personalize voce mesmo o seu relatório.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar