minha aplicação sempre em foco

06/09/2004

0

O que eu gostaria de fazer é o seguinte... estou com alguns problemas que no meu sistema algumas pessoas estão deixando o sistema de lado e estão jogando por exemplo jogos do windows....
eu gostaria de por exemplo qualquer ação que a pessoa fizesse já voltasse para a minha aplicação por exemplo assim que ela tentar um ´ctrl + esc´ e subir o menu de windows.... já voltar para a minha aplicação logo em seguida e assim por diante pois eu tentei bloquear as teclas só que através do mouse a pessoa consegue clicar com o botão direito na barra de tarefas e minimiza a aplicação isso que eu queria tb que ela não pudesse fazer...

tem como eu fazer isso
agradecendo desde já


Piaum3

Piaum3

Responder

Posts

06/09/2004

Lucas Silva

Colega,
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=50388&highlight=tshiftstate

Para mais detalhes, utilize o método de pesquisa do fórum!

Lucas!


Responder

06/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Existem algumas diferenças entre os sistemas operacionais da Microsoft para forçar que sua aplicação fique à frente das outras. No caso da famdo Windows 2000 use o seguinte:

function ForceForegroundWindow(hWnd: THandle): BOOL;
var
  hCurWnd: THandle;
begin
  hCurWnd := GetForegroundWindow;
  AttachThreadInput( GetWindowThreadProcessId(hCurWnd, nil), GetCurrentThreadId, True);
  Result := SetForegroundWindow(hWnd);

  AttachThreadInput( GetWindowThreadProcessId(hCurWnd, nil), GetCurrentThreadId, False);
end;



Responder

06/09/2004

Piaum3

e como que eu faço para declarar essa função no caso eu declarei ela normal como uma função de delphi..

só que na hora de executar qual parâmetro que eu passo para ela funcionar sendo que essa função pede um parâmetro o que que eu tenho que passar?


Responder

06/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

O handle do formulário principal. Exemplo:

ForceForegroundWindow(Form1.Handle);


Você pode inclusive, colocar isto dentro do manipulador de evento OnTimer de um objeto TTimer.


Responder

06/09/2004

Piaum3

valeu carinha era isso mesmo que eu queria valeu mesmo


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar