Minimo necessário para executar aplicação delphi no cliente

22/03/2017

0

Uso Delphi XE7, com firebird 2.5. serviço firebird rodando perfeitamente na máquina do cliente.

Coloquei apenas o executavel no diretório e a cada dll necessária fui colocando no diretório, até que encontrei a msg:

"aplicativo não pode ser inicializado corretamente (0xc000007b).
Clique em ok para fechar o aplicativo"

Já vi alguns posts mas nenhum conseguiu resolver minha questão, a ultima tentativa foi instalar o visual c++ redistributable 2015 (já tenho na maquina 2005,2008,2010,2012)
neste meu ultimo teste eu retirei fbclient,dbxfb do diretório system32, e ao executar o programa não pediu as mesmas. Acredito que eu que o erro então está acontecendo antes. Não tenho chamada externa, nenhum dll ou bpl desenvolvida por mim.

Sinceramente não sei mais o que pensar. Por isso abri esse tópico.
Obrigado
Leandro Sindorf

Leandro Sindorf

Responder

Posts

22/03/2017

Mauricio Rodrigues

Vc usa ClientDataSet, se sim verifica se vc declarou a midas ou se tem a midas.dll
Responder

22/03/2017

Leandro Sindorf

Sim, midas.dll, fbclient.dll, dbxfb.dll - não coloquei dbxconnections nem dbxdrives, pq coloquei o direcionamento no componente de conexão.

coloquei um showmessage("aqui"); no beforeconnect do banco e essa msg não aparece. Penso que ele nem chega a abrir o banco. Olhei e não estava com active = true.

obrigado
Responder

22/03/2017

Leandro Sindorf

Mais detalhes... a versão que estava testando é a "release" com 1,6 Mb. Resolvi testar com a versão "Debug" com 32Mb (tamanhos bem diferentes...) executando a versão "debug" ainda pediu umas 4 dll''''s. O programa funcionou, mas ao testar com a versão "release" ao colocar essas novas dll''''s continuou a apresentar o mesmo erro.
Mais uma vez obrigado
Responder

22/03/2017

Mauricio Rodrigues

dbxconnections nem dbxdrives, juntamente com as dll dbxdrives tem que distribuir junto da aplicação... eu jogo as dll no system, system32.. etc..
Responder

22/03/2017

Mauricio Rodrigues

declare MidasLib
Responder

22/03/2017

Leandro Sindorf

mesma coisa, vou estudar mais sobre a parte do release, devo ter deixado de marcar alguma coisa, vou conferir. Como a versão de debug está funcionando na máquina do cliente, significa que no release tb falta algo. Se alguém passou por algo parecido, pode acrescentar.
Só para complementar, eu coloquei na datamodule: uses Midas,Midaslib, MidasCon;

Obrigado mauricio pela ajuda.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar