Modelagem de um sistema usando um banco de dados que já existe.

18/04/2017

0

Como eu inicio a modelagem de um sistema que usa um banco de dados de outro existente. Eu tenho que modelar um sistema onde tenho que salvar os meus dados neste outro sistema que já existe. Eu não sei por onde começar essa modelagem.
Sidney

Sidney

Responder

Posts

19/04/2017

Rafael Oliveira

Bom dia Sidney,

primeiramente, faz-se necessário a comparação dos cadastros e funcionalidades do seu sistema com o sistema que fará a migração.

Nesse primeiro momento de levantamento do seu sistema com o sistema que irá migrá, começará a ter contato com as divergências sabendo o que poderá migrar ou não, os campos e tabelas que serão necessárias criar para adequar.

O mais importante é ter uma visão macro/micro dos dois lados, que ai a correlação para migração sairá de forma natural.

Espero ter ajudado com uma visão sobre o processo de migração e desejo boa sorte em sua jornada !
Responder

19/04/2017

Sidney

Obrigado Rafael.
Quer dizer que o primeiro passo é fazer uma comparação entre os dois sistemas.
E quando as divergências tiverem estabelecidas eu modelo somente o meu? Ou eu faço uma referência ao sistema existente.
Responder

20/04/2017

Rafael Oliveira

Bom dia Sidney,

a modelagem acaba acontecendo no sistema de destino, pois ele receberá os novos cadastros, funcionalidades e movimentos. O sistema existente possui os dados que você precisa e o seu sistema precisa acomodar esses dados.
Responder

20/04/2017

Sidney

Obrigado Rafael.
Foi muito importante seus comentários.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar