Modelando um banco

27/10/2014

0

Pesquisando sobre banco de dados, modelagem, achei esse portal e forum e fiquei bastante interessada, vi que existem varias respostas datadas de hoje, o que significa que é bem movimentado e me ajudará bastante.

Precisando de uma ajuda sobre uma modelagem simples de uma escola, mas não tenho detalhes do que vai ser inserido(campos...), alguem pode me ajudar.

quero optar pelas opções:

Aluno
Professor
Disciplina
Notas

alguem com paciencia pode me ajudar a desenvolver?
Marilia Silva

Marilia Silva

Responder

Posts

29/01/2015

Marilia Silva

Não entendi Pedro.
Responder

29/01/2015

Marilia Silva

Não entendi Pedro.
Responder

30/01/2015

Pedro Amaral

Tipo se for um aluno menor de idade, vc tem que ter o pai ou mãe vinculado com ele entendeu?
Pra isso normalmente cria-se uma tabela chamada representante e nela contem o nome do pai e cpf do mesmo. Ai vc faz uma associação entre a tabela aluno e a tabela representante onde um aluno pode um representante e um representante pode ter varios alunos(tipo um pais com 2 filhos na mesma escola) entendeu?
Responder

30/01/2015

Marilia Silva

Uma tabela auxiliar, é isso?

o cpf do pai seria uma chave estrangeira nessa tabela?
Responder

30/01/2015

Pedro Amaral

isso isso isso. kkk
Uma tabela cliente, com o nome do pai(cliente) ou mãe,cpf, e outros dados basicos(endereço,telefone e blablabla).
Ai a associação ficaria da seguinte forma 1 pai pode ter 1 ou mais filhos na escola, e o filho(aluno no caso) pode ter apenas um pai cadastrado.
Ai a tabela filho(aluno no caso) teria o cpf do pai(ou id caso vc prefira) como chave estrangeira dela.
Responder

30/01/2015

Marilia Silva

Agora entendi bem rsrsrs.
Responder

31/01/2015

Pedro Amaral

que bom.
Responder

31/01/2015

Marilia Silva

Obrigada Pedro pela ajuda e paciencia.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar