Monitorar / Aumentar Memoria.

15/10/2012

0

Ola Boa tarde!!

Estou precisando monitorar o uso de memoria do meu sql server para determinar se ha necessidade de aumentar a memoria do servidor ou nao.

Estou com a seguinte situacao:

No Geranciador de Tarefas do Windows Tenho picos de 100% de uso de memoria.

Quero saber como monitoro essa memoria para determinar quanto o sql esta usando de memoria e se ha necessidade de aumentar a memoria do servidor.

Hoje temos 16gb de memoria no servidor e temos varios picos durante o dia de uso de 100% deste valor.

Se puderem me passar algo referente a boas praticas para monitorar a memoria e montagem de graficos, relatorio, etc para poder apresentar para o meu diretor periodicamente e esta assim acompanhando o desempenho do meu servidor e banco de dados.

Agradeco desde ja a ajuda de todos.

Abraco.

Alex - Lekao
Alex Lekao

Alex Lekao

Responder

Posts

15/10/2012

Alisson Santos

você queria um programa que ficasse monitorando para você isso.
pois pode ir no gerenciamento de memória e ficar monitorando direto ele.
Responder

15/10/2012

Alex Lekao

Oi Alisson, obrigado.

Acredito que software nao tenha, mas se houver algum gostaria de saber qual posso utilizar.

O que preciso é saber se no proprio sql ou alguma ferramenta do mesmo eu consigo fazer essa monitoria gerando dados em relatorio ou em base de dados onde eu consiga gerar um relatorio para mensurar o uso de memoria para que possa determinar se sao muitas vezes no dia que acontece esse pico e se justifica um aumento de memoria ou se sao somente em momento isolados e no caso nao se justificaria.

Pensando nisso terei que elaborar relatorios e graficos para apresentar para a minha diretoria para solicitar aprovacao para o investimento.

Obrigado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

15/10/2012

Alisson Santos

Alex eu vou verificar junto ao meu amigo que trabalha com o sql server e dou uma resposta para você sobre isso.
Responder

15/10/2012

Alex Lekao

Ok.

obrigado.
Responder

16/10/2012

Cristiano Santos

Olá Alex.

Antes de mais nada, me tira uma dúvida: O Serviço do SQL Server está consumindo quanto de memória, em relação a estes 16 GB?
Pergunto isso pelo fato de que, acredito que dentro deste problema, existam outras variantes que possam influenciar no alto consumo de memória no Servidor e não somente o Serviço do SQL Server.

Abraços,

Cristiano Joaquim
Responder

16/10/2012

Luciana Silveira

Olá Alex, boa tarde.

Você pode utilizar o Resource Governor para gerenciar os recursos de memória e CPU do servidor.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Responder

16/10/2012

Alex Lekao

Ola boa tarde!!!

Entao, pelo monitor de recursos, o SQL Propriamente dito consome em media de 8 a 10 gb, todos os servicos que tenho carregado do SQL chegam a 12 GB aproximadamente.

Eu quero monitorar justamente esta variacao, porque as outras partes do consumo sao Servicos do Proprio SO e em varios momentos tem chegado nos 16 e consumindo toda a memoria livre de trabalho do SO, consigo conseguirei junto a minha diretoria mais dados e argumentos para aumento da memoria dando melhor performance para o SQL e os demais Recursos do servidos.

Basicamente so para tentar montar um relatorio mais elaborado e apresentavel.

Obrigado pelo dica.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar