monitorar inatividade

22/11/2006

0

Prezados colegas, alguem sabe me dizer se e possivel criar no sql server uma stored procedure que monitore se por um tempo x minutos uma tabela nao esta sendo gravada! e se apos esse tempo de inatividade ele executasse alguma acao! fico no aguardo, muito obrigado.


The_holyman

The_holyman

Responder

Posts

22/11/2006

Ramms

O que vc pode fazer é montar um pacote no DTS que verifica isso e executa a ação. Ai vc bota ele num Job que rode dentro de um tempo delimitado. É um trabalho horrível esse, não recomendo... sei lá, não me agrada, mas testa e vê se te serve, pq stored procedure em sí não vai ficar indo e voltando lá na tabela verificando... ela tem que ser executada por alguém, não executa sozinha.


Responder

22/11/2006

The_holyman

Cara obrigado pela dica, isso ja pode me ajudar com toda certeza,mas eu nao sei praticamente nada de sql server vc poderia por favor me dá alguns caminhos para fazer isso? é possivel agendar para uma stored procedure ou algum codigo sql rode no banco em determinado horario?


Responder

22/11/2006

The_holyman

Cara obrigado pela dica, isso ja pode me ajudar com toda certeza,mas eu nao sei praticamente nada de sql server vc poderia por favor me dá alguns caminhos para fazer isso? é possivel agendar para uma stored procedure ou algum codigo sql rode no banco em determinado horario?


Responder

22/11/2006

Ramms

Que versão do SQL Server vc usa?

Sim sim, vc pode montar a strored procedure pra fazer o que quiser.
Dps de montada vc vai em management >> SQL Server agent >> Jobs
Ai vc cria um job novo, em step vc seleciona o type como Transact-SQL, em shedules programa em que horário ele vai rodar.
O processo é diferente de acordo com as versões do SQL.

Qualquer dúvida poste ai!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar