Array
(
)

Montar um software de transf. FTP

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

Bom dia Pessoal,

Pessoal alguém possui algo programado que faça a transferencia de arquivos locais para um servidor ftp e que em um outro momento este software capture esses arquivos locais e os traga do servidor FTP para a maquina local.

Fico na esperança de uma ajuda. Quem tiver algum material de apoio ou algo que possa me ajuda eu agradeceria.

Valeu

Wagner´s

Rafael Gomes
   - 24 fev 2006

bom dia amigo,
pesquise a respeito dos componentes Indy, especificamente ocomponente IdFTP ...

aqui vai um pequeno codigo de como enviar um arquivo via ftp ...

#Código

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
dir,line2,name2 : string;

begin

dir := ´/public_html/felipe/´; // caminho dentro do servidor
line2:= ´c:\arq.txt´; // caminho do arquivo a ser enviado
name2:= ´novonome.udp´;

with IdFTP1 do try
begin
Username := ´username´;
Password := ´senha´;
Host := ´ftp.xxxx.com.br´;
Connect;
ChangeDir(dir); // muda o diretorio
end;

try
IdFTP1.Put(line2, name2); // envia o arquivo!
finally
IdFTP1.Disconnect;
end;
end;

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

Citação:
bom dia amigo,
pesquise a respeito dos componentes Indy, especificamente ocomponente IdFTP ...

aqui vai um pequeno codigo de como enviar um arquivo via ftp ...

#Código

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
dir,line2,name2 : string;

begin

dir := ´/public_html/felipe/´; // caminho dentro do servidor
line2:= ´c:\arq.txt´; // caminho do arquivo a ser enviado
name2:= ´novonome.udp´;

with IdFTP1 do try
begin
Username := ´username´;
Password := ´senha´;
Host := ´ftp.xxxx.com.br´;
Connect;
ChangeDir(dir); // muda o diretorio
end;

try
IdFTP1.Put(line2, name2); // envia o arquivo!
finally
IdFTP1.Disconnect;
end;
end;

esta dando um erro

[Error] uftp.pas(61): E2125 EXCEPT or FINALLY expected

Massuda
   - 24 fev 2006

Retire o ´try´ que tem nesta linha...#Código

with IdFTP1 do try

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

to com problemas de Socket.... ele acusa um erro de socket

Socket Error #11004

e por enquanto obrigado

Att,

Wagner

Massuda
   - 24 fev 2006

Citação:
Socket Error #11004
Isso significa que o nome do servidor (host) que você especificou é válido, porém não foi possível determinar (via DNS) o IP desse servidor. Pode ser uma condição temporária. Esse tipo de erro é inesperado se você estiver tentando acessar um servidor público.

Rafael Gomes
   - 24 fev 2006

desculpe wagner, postei o codigo sem antes testar ...
sorte que o massuda tava ai pra corrigir ...
qlqer coisa volte a postar!
[]s

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

Citação:

Citação:
Socket Error #11004
Isso significa que o nome do servidor (host) que você especificou é válido, porém não foi possível determinar (via DNS) o IP desse servidor. Pode ser uma condição temporária.

Massuda será que a empresa proprietária do ftp poderia me ajudar em alguma coisa. Caso consiga um o IP eu consigo fazer isso via IP

Att,

Wagner

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

Citação:
desculpe wagner, postei o codigo sem antes testar ...
sorte que o massuda tava ai pra corrigir ...
qlqer coisa volte a postar!
[]s

blz Rafael. Ja me ajudou bastanta. Mas ainda fico com o problema que existe de Socket. Como o Massuda explicou pode ser uma coisa temporária porém creio que não pq a todo o momento o erro periste.

Como estou aprendendo ainda a programar e estou me enfiando em algumas coisas deconhecidas não faço muita idéia dos erros ocorridos.

Mas só tenho a agradecer até o momento a ajuda dada.

Att,

Wagner

Massuda
   - 24 fev 2006

Citação:
será que a empresa proprietária do ftp poderia me ajudar em alguma coisa. Caso consiga um o IP eu consigo fazer isso via IP
Qual o servidor que você está tentando acessar? O que exatamente você pos na propriedade Host?

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

Citação:

Citação:
será que a empresa proprietária do ftp poderia me ajudar em alguma coisa. Caso consiga um o IP eu consigo fazer isso via IP
Qual o servidor que você está tentando acessar? O que exatamente você pos na propriedade Host?

host:=´ftp://ftp.ndata.com.br/´

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

desculpe mande incorreto

host:=´ftp.ndata.com.br´

Rafael Gomes
   - 24 fev 2006

tente o ip do server ...
[]s

Massuda
   - 24 fev 2006

Citação:
Estranho. Eu consigo conectar nesse servidor sem problemas. A máquina onde você está testando isso tem acesso direto à internet? Essa máquina pode acessar FTP externo?

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

Citação:

Citação:
Estranho. Eu consigo conectar nesse servidor sem problemas. A máquina onde você está testando isso tem acesso direto à internet? Essa máquina pode acessar FTP externo?

camarada consegui enviar o arquivo. Porém quando efetuei um novo envio voltou a dar o erro de Socket

Massuda
   - 24 fev 2006

Citação:
...voltou a dar o erro de Socket
Qual erro?

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

Citação:

Citação:
...voltou a dar o erro de Socket
Qual erro?

tudo funcionando..., maravilha... o pau que estava dando ara aqui no firewall....

galera gostaria de agradecer toda ajuda que vcs deram...
valeu mesmo

um forte abraço

wagner

Wagnermarrane
   - 24 fev 2006

cara só tenho mais uma duvida... eu peguei este codigo no forum, que me apresenta como monitorar o andamento do envio

este vai no evento onworkbegin do FTP.....

#Código

HoraInicio := Time;
ProgressBar.Position := 0;
ProgressBar.Max := AWorkCountMax;

e este no onwork

#Código
ProgressBar.Position := AWorkCount;
TaxaTransferencia := AWorkCount / SecondsBetween(Time,HoraInicio); [quote]

POREM NÃO FAÇO IDÉIA QUE TIPO DE VARIALVEL COLOCO NAS VARIAVEIS [b]HORAINICIO[/b] E [b]TAXA DE TRANFERENCIA[/b]

valeu

wagner[/quote]

Luciano Umbelino
   - 20 dez 2010

Olá Srs. bom dia, estou precisando de um auxílio, fiz uma thread que realiza o PutFTP de um arquivo, configurei os eventos OnWorkBegin, OnWork e OnWorkEnd, tenho um gauge que quero usar para demonstrar o progresso desse upload.  Está acontecendo que o evento onWorkBegin é executado, já o OnWork, quem realmente deveria incrementar o gauge, não está sendo executado e eu não estou sabendo porque.
Outra coisa, os arquivos que deverão ser transferidos estão num dbgrid, estou querendo mostrar esse gauge na linha do arquivo que está sendo transferido e não estou sabendo como fazer isso.
Se algum dos Srs, puder me auxiliar ficarei agradecido.

Sid Soluções
   - 21 dez 2010

Citação:
Olá Srs. bom dia, estou precisando de um auxílio, fiz uma thread que realiza o PutFTP de um arquivo, configurei os eventos OnWorkBegin, OnWork e OnWorkEnd, tenho um gauge que quero usar para demonstrar o progresso desse upload.  Está acontecendo que o evento onWorkBegin é executado, já o OnWork, quem realmente deveria incrementar o gauge, não está sendo executado e eu não estou sabendo porque.
Outra coisa, os arquivos que deverão ser transferidos estão num dbgrid, estou querendo mostrar esse gauge na linha do arquivo que está sendo transferido e não estou sabendo como fazer isso.
Se algum dos Srs, puder me auxiliar ficarei agradecido.
. .  Sobre o Goauge, veja esse Tópico ae que deve te ajudar.   Sobre o DBGrid, tem um curso muito bom sobre DBGrid ae, do Guinther Pauli sobre DBGrid para usar objetos nele desde imagens, CheckBox e com essa teoria você pode colocar oustro objetos.   http://www.devmedia.com.br/post-13477-Artigo-Clube-Delphi-Edicao-44-Segredos-do-DBGrid.html   Vídeo Aulas:   http://www.devmedia.com.br/post-6328-Segredos-do-DBGrid-Parte-I.html http://www.devmedia.com.br/post-6393-Segredos-do-DBGrid-Parte-II.html http://www.devmedia.com.br/post-6406-Segredos-do-DBGrid-Parte-III.html http://www.devmedia.com.br/post-6413-Segredos-do-DBGrid-Parte-IV.html http://www.devmedia.com.br/post-6641-Segredos-do-DBGrid-Parte-V.html http://www.devmedia.com.br/post-6682-Segredos-do-DBGrid-Parte-VI.html