Mostar casas decimais em um relatório

28/11/2005

0

Gostaria de saber se é possível mostrar casas decimais em um relatório no quick report
ex: 13,00 ou então 17,02

se existir algum comando em sql por favor me ajudem


00seth

00seth

Responder

Posts

29/11/2005

Poeta Noturno

amigo, vc não precisa de comando sql para fazer isso no quick report.
se vc utilizar o Clientdataset por exemplo, adicione os tfields e altere a propriedade currency do tfield desejado para true... além das casas decimais, é adicionado o símbolo monetário.
caso queria mais de 2 casas decimais, e o simbolo monetário não ser tão importante assim, altere a propriedade displayformat para #,0.00, por exemplo... quanto mais zeros após o ponto, mais casas decimais ele irá exibir


Responder

29/11/2005

Osocram

Gostaria de saber se é possível mostrar casas decimais em um relatório no quick report ex: 13,00 ou então 17,02 se existir algum comando em sql por favor me ajudem

coloque no DisplayFormat do campo (lah no TDataSet q esteja usando) o seguinte
,#.00

Apenas isso non eh necessario colocar:
,0.00

Como o Poeta Noturno flw... pois essa formatacao funcionaria bem ateh 999.999,00 se fosse mais q isso ele non adicionaria mais os pontos de milhar.


Responder

29/11/2005

00seth

Desculpem minha ignorância mais eu não entendi nada


Responder

29/11/2005

00seth

Entendi mas só funciona se o campo na tabela for inteiro e na tabela o campo ´valor´ está no formato texto

tem salvação


Responder

29/11/2005

00seth

sobe


Responder

30/11/2005

Osocram

Entendi mas só funciona se o campo na tabela for inteiro e na tabela o campo ´valor´ está no formato texto tem salvação

na verdade se o valor fosse ponto flutuante...

mas sendo texto... eh isso pod trazer problemas p vc em alguns sql... mas vc pod fazer assim

Edit.text := FormatFloat(´,#.00´,CdsVAlor.asFloat)


ou

Edit.text := FormatFloat(´,.00´,StrToFloat(CdsVAlor.asString))


OBS:... Pq esse campo valor eh do tipo texto?


Responder

30/11/2005

00seth

Descobri qual o problema eu faço uma soma no sql

With ADOQuery1 do
begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.Add(´select nome, t.cod_prod, t.marca, sum(qtd_tot), sum (preco_total) from temp_aq t, produtos p´);
sql.Add(´where p.cod_prod = t.cod_prod´);
sql.Add(´group by t.cod_prod, t.marca, nome´);
open;
end;

Form18.QuickRep1.Preview;

e essa soma na SQL que vai para o relatório é ela que eu quero que tenha casas decimais mais ela arredonda, existe algum jeito


Responder

30/11/2005

Ramms

Passa o valor do resultado da sql para um edit e nele vc aplica a formatação, ai no relatório no beforeprint vc dah um qrlabel.caption := edit1.text;
jah era....


Responder

30/11/2005

Osocram

coloque no DisplayFormat do campo (lah no TDataSet q esteja usando) o seguinte
,#.00
Apenas isso non eh necessario colocar:
,0.00
Como o Poeta Noturno flw... pois essa formatacao funcionaria bem ateh 999.999,00 se fosse mais q isso ele non adicionaria mais os pontos de milhar.

Eh so fazer isso e jogar um DBQrEdit
tipo vc dah dois clique no seu DataSet, dae ele vai t trazer os campos.. dae vc seleciona o campo valor q quer e coloca no DisplayFormat
,.00



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar