MS Project - Tarefas com datas início e término variaveis

25/06/2017

0

Bom dia a todos


Estou precisando muito tirar uma dúvida que pode ser simples, mas não achei ainda ninguém que conseguisse responder.

Situação :

No meu projeto de execução de uma obra tenho tarefas com DURAÇÃO bem definida, assim como sua data de início ou mesmo sua predecessora já conhecida.

Porém tenho tarefas cuja DURAÇÃO não são conhecidas e o que as define é o intervalo entre outras tarefas.
Ou seja, seu início acontece, por exemplo, quando outra tarefa (A) inicia e termina quando outra tarefa (B) termina. É uma tarefa com duração variável, condicionada as outras tarefas. Ela deve ficar no intervalo entre outras tarefas.

Na prática não consegui fazer esta operação no Project! Criar uma tarefa sem duração inicialmente mas vincular seu início ao início de uma tarefa e seu término ao término de uma terceira tarefa. Ela precisa ser flexível pois se a tarefa A(início) for adiantada ou atrasada nossa tarefa tem que segui-lá.

Também ao se acrescentar uma latência inicial dando um intervalo para que nossa tarefa inicie 10 dias após o início da tarefa A, gostaria, a princípio, que o término dela não fosse empurrado 10 dias p frente devido a latência inicial. Ou seja a duração não é o mais importante neste caso é não deve ser fixa.

Espero ter conseguido explicar a situação. Se puderem me ajudar nesta e compartilhar com outros agradeço imensamente.

Fabio Ferreira
Fabio Silva

Fabio Silva

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar